sicnot

Perfil

Desporto

FIFA ameaça suspender Grécia se não for retomada a Taça de futebol

A FIFA ameaçou banir a Grécia de todas as competições internacionais de futebol, caso se mantenha a suspensão da Taça, que foi decretada pelo governo do país, alegando risco de violência.

© Ruben Sprich / Reuters

O ultimato da FIFA foi enviado à federação grega e ao ministro do Desporto, Stavros Kontonis, uma semana depois de uma reunião inconclusiva entre representantes do organismo regulador do futebol mundial, governo e federação gregos e UEFA.

A 3 de março, o governo grego anunciou o cancelamento definitivo da competição, depois de incidentes com adeptos registados na meia-final, disputada na véspera, entre o PAOK e o Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva.

Numa altura em que o Olympicos vencia por 2-1 no terreno do PAOK, em jogo da primeira mão das meias-finais, o relvado foi invadido por adeptos da equipa da casa e das bancadas foram lançadas dezenas de tochas e bombas de fumo, levando o árbitro Andreas Pappas a interromper a partida, aos 89 minutos.

A 11 de março, a federação grega recorreu para o Supremo Tribunal da Grécia, com o propósito de reverter a decisão governamental, que classificou de "inconstitucional e ilegal".

Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29