sicnot

Perfil

Desporto

FIFA ameaça suspender Grécia se não for retomada a Taça de futebol

A FIFA ameaçou banir a Grécia de todas as competições internacionais de futebol, caso se mantenha a suspensão da Taça, que foi decretada pelo governo do país, alegando risco de violência.

© Ruben Sprich / Reuters

O ultimato da FIFA foi enviado à federação grega e ao ministro do Desporto, Stavros Kontonis, uma semana depois de uma reunião inconclusiva entre representantes do organismo regulador do futebol mundial, governo e federação gregos e UEFA.

A 3 de março, o governo grego anunciou o cancelamento definitivo da competição, depois de incidentes com adeptos registados na meia-final, disputada na véspera, entre o PAOK e o Olympiacos, treinado pelo português Marco Silva.

Numa altura em que o Olympicos vencia por 2-1 no terreno do PAOK, em jogo da primeira mão das meias-finais, o relvado foi invadido por adeptos da equipa da casa e das bancadas foram lançadas dezenas de tochas e bombas de fumo, levando o árbitro Andreas Pappas a interromper a partida, aos 89 minutos.

A 11 de março, a federação grega recorreu para o Supremo Tribunal da Grécia, com o propósito de reverter a decisão governamental, que classificou de "inconstitucional e ilegal".

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.