sicnot

Perfil

Desporto

Liga espanhola vai denunciar alegados insultos a Cristiano Ronaldo

A Liga Espanhola de Futebol Profissional (LFP) anunciou hoje que vai denunciar os alegados insultos que foram dirigidos a Cristiano Ronaldo e ao Real Madrid durante o 'clássico' com o FC Barcelona, da última jornada do campeonato.

© Stefan Wermuth / Reuters

A denúncia da LFP vai ser apresentada na Comissão Antiviolência e no Comité de Competições da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e terá em conta algumas palavras homofóbicas que alguns adeptos do FC Barcelona terão gritado a Ronaldo, em Nou Camp, durante o minuto de silêncio realizado em memória do holandês Johan Cruyff, que morreu recentemente.

"De uma forma esporádica e pontual alguns espetadores, com o campo completamente em silêncio, gritaram 'pu.. Madrid' e 'Cristiano maricas', expressões que foram prontamente assobiadas por grande parte dos adeptos locais", lê-se no comunicado do organismo.

A LFP realçou as recentes iniciativas do FC Barcelona na luta contra o racismo e xenofobia e reforçou que o aconteceu em Nou Camp foi um "episódio esporádico" protagonizado por um "pequeno grupo de adeptos que serão difíceis de identificar".

O 'clássico' terminou com a vitória do Real Madrid, por 2-1, com um golo de Cristiano Ronaldo já perto do final da partida.

Lusa

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.