sicnot

Perfil

Desporto

Liga espanhola vai denunciar alegados insultos a Cristiano Ronaldo

A Liga Espanhola de Futebol Profissional (LFP) anunciou hoje que vai denunciar os alegados insultos que foram dirigidos a Cristiano Ronaldo e ao Real Madrid durante o 'clássico' com o FC Barcelona, da última jornada do campeonato.

© Stefan Wermuth / Reuters

A denúncia da LFP vai ser apresentada na Comissão Antiviolência e no Comité de Competições da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e terá em conta algumas palavras homofóbicas que alguns adeptos do FC Barcelona terão gritado a Ronaldo, em Nou Camp, durante o minuto de silêncio realizado em memória do holandês Johan Cruyff, que morreu recentemente.

"De uma forma esporádica e pontual alguns espetadores, com o campo completamente em silêncio, gritaram 'pu.. Madrid' e 'Cristiano maricas', expressões que foram prontamente assobiadas por grande parte dos adeptos locais", lê-se no comunicado do organismo.

A LFP realçou as recentes iniciativas do FC Barcelona na luta contra o racismo e xenofobia e reforçou que o aconteceu em Nou Camp foi um "episódio esporádico" protagonizado por um "pequeno grupo de adeptos que serão difíceis de identificar".

O 'clássico' terminou com a vitória do Real Madrid, por 2-1, com um golo de Cristiano Ronaldo já perto do final da partida.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19