sicnot

Perfil

Desporto

Federação italiana de futebol entrega prémio Bearzot a Claudio Ranieri

O treinador do Leicester, Claudio Ranieri, foi hoje escolhido para receber o prémio Bearzot, patrocinado pela Federação Italiana de Futebol (FIGC), em homenagem ao selecionador campeão do mundo com a Itália no Mundial82, Enzo Bearzot.

© Reuters Staff / Reuters

O técnico, que lidera a I Liga inglesa com o Leicester, foi escolhido pelo presidente da Federação italiana, Carlo Tavecchio, e pelos representantes dos principais órgãos de comunicação transalpinos, como vencedor da sexta edição daquele galardão.

"Ranieri foi eleito por ter confirmado esta temporada as suas extraordinárias capacidades de mestre do futebol e incansável motivador, demonstrando como um grupo unido pode alcançar resultados importantes, mesmo sem jogadores considerados de topo", destacou o júri que o elegeu em comunicado.

Ranieri é o sexto vencedor do prémio Bearzot, depois de Cesare Maldini (2011), Walter Mazzari (2012), Vincenzo Montella (2013), Carlos Ancelotti (2014) e Massimiliano Allegri (2015).

Durante o evento, Tavecchio propôs a criação de um galardão dedicado a Cesare Maldini, que faleceu no domingo, e que foi o adjunto de Bearzot no Mundial de 1982, em Espanha.

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.