sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid perde por 2-0 com o Wolfsburgo para a Champions

O Real Madrid foi hoje derrotado no terreno do Wolfsburgo, por 2-0, e ficou em apuros nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto Paris Saint-Germain e Manchester City empataram (2-2), na capital francesa.

© Reuters Staff / Reuters

A jogar em casa, o Wolfsburgo protagonizou a grande surpresa da primeira mão dos quartos, ao bater o favorito Real Madrid, e alcançou uma valiosa vantagem para o segundo confronto, na próxima semana, na capital espanhola.

Num encontro em que Cristiano Ronaldo esteve desinspirado, assim como toda a equipa 'merengue', os germânicos chegaram ao triunfo com golos do suíço Ricardo Rodriguez, de grande penalidade, aos 18 minutos, e de Arnold, aos 25.

Vieirinha foi titular no lado direito da defesa do Wolfsburgo, enquanto Pepe apareceu no onze do Real Madrid, tal como Ronaldo, num jogo em que o guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas sofreu os primeiros golos da temporada na 'Champions'.

Em França, o Manchester City obteve um precioso empate no campo do Paris Saint-Germain, num jogo marcado por um erro insólito de Fernando, antigo jogador do FC Porto e atualmente médio da formação inglesa.

Depois de Zlatan Ibrahimovic já ter falhado uma grande penalidade para os parisienses, o belga Kevin de Bruyne deu vantagem aos citizens, aos 38 minutos, mas, pouco depois, aos 41, a equipa da casa refez a igualdade com muita sorte à mistura.

Na sequência de um pontapé de baliza, o guarda-redes Joe Hart colocou a bola em Fernando, que, à entrada da área, chutou contra Ibrahimovic, acabando a bola por seguir para as redes do Manchester City.

Na segunda parte, Rabiot completou a reviravolta, aos 59 minutos, aproveitando da melhor forma uma recarga, mas o brasileiro Fernandinho, com um remate algo enrolado já dentro da área, deu um valioso empate aos ingleses.

Os jogos da segunda mão estão agendados para 12 e 13 de abril.

Lusa

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.