sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid perde por 2-0 com o Wolfsburgo para a Champions

O Real Madrid foi hoje derrotado no terreno do Wolfsburgo, por 2-0, e ficou em apuros nos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto Paris Saint-Germain e Manchester City empataram (2-2), na capital francesa.

© Reuters Staff / Reuters

A jogar em casa, o Wolfsburgo protagonizou a grande surpresa da primeira mão dos quartos, ao bater o favorito Real Madrid, e alcançou uma valiosa vantagem para o segundo confronto, na próxima semana, na capital espanhola.

Num encontro em que Cristiano Ronaldo esteve desinspirado, assim como toda a equipa 'merengue', os germânicos chegaram ao triunfo com golos do suíço Ricardo Rodriguez, de grande penalidade, aos 18 minutos, e de Arnold, aos 25.

Vieirinha foi titular no lado direito da defesa do Wolfsburgo, enquanto Pepe apareceu no onze do Real Madrid, tal como Ronaldo, num jogo em que o guarda-redes costa-riquenho Keylor Navas sofreu os primeiros golos da temporada na 'Champions'.

Em França, o Manchester City obteve um precioso empate no campo do Paris Saint-Germain, num jogo marcado por um erro insólito de Fernando, antigo jogador do FC Porto e atualmente médio da formação inglesa.

Depois de Zlatan Ibrahimovic já ter falhado uma grande penalidade para os parisienses, o belga Kevin de Bruyne deu vantagem aos citizens, aos 38 minutos, mas, pouco depois, aos 41, a equipa da casa refez a igualdade com muita sorte à mistura.

Na sequência de um pontapé de baliza, o guarda-redes Joe Hart colocou a bola em Fernando, que, à entrada da área, chutou contra Ibrahimovic, acabando a bola por seguir para as redes do Manchester City.

Na segunda parte, Rabiot completou a reviravolta, aos 59 minutos, aproveitando da melhor forma uma recarga, mas o brasileiro Fernandinho, com um remate algo enrolado já dentro da área, deu um valioso empate aos ingleses.

Os jogos da segunda mão estão agendados para 12 e 13 de abril.

Lusa

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.