sicnot

Perfil

Desporto

Príncipe William torce por título de campeão do Leicester

O príncipe William de Inglaterra considera que seria "bom para o desporto" que fosse o Leicester a conquistar o título inglês de futebol, num momento em que os 'foxes' lideram a competição, a seis jornadas do final.

© Stefan Wermuth / Reuters

O príncipe, de 33 anos, um conhecido adepto do Aston Villa, último no campeonato, disse que torce pelo título do Leicester, de acordo com declarações publicadas hoje pelo jornal The Independent.

"Anseio pela conquista do título do Leicester. Penso que seria positivo para o desporto", referiu o príncipe, em declarações na cerimónia do décimo aniversário como presidente honorário da Federação Inglesa de Futebol (FA).

William, o segundo na linha de sucessão ao trono de Inglaterra, a seguir ao pai, o príncipe Carlos, festejou a sua década na FA com uma receção no estádio de Wembley, à qual compareceram o presidente do organismo, Greg Dyke, e o selecionador Roy Hodsgon.

"É alguém que se preocupa com o desenvolvimento e trabalho que fazemos quer na formação, como na seleção principal. Não se limita a ouvir, faz perguntas e dá opinião", referiu Greg Dyke em relação ao monarca.

O Leicester, que lidera o campeonato com mais sete pontos do que o Tottenham, regressou ao escalão à principal há apenas duas épocas e no seu palmarés nunca foi campeão, tendo como melhor registo um segundo lugar, em 1929.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.