sicnot

Perfil

Desporto

Príncipe William torce por título de campeão do Leicester

O príncipe William de Inglaterra considera que seria "bom para o desporto" que fosse o Leicester a conquistar o título inglês de futebol, num momento em que os 'foxes' lideram a competição, a seis jornadas do final.

© Stefan Wermuth / Reuters

O príncipe, de 33 anos, um conhecido adepto do Aston Villa, último no campeonato, disse que torce pelo título do Leicester, de acordo com declarações publicadas hoje pelo jornal The Independent.

"Anseio pela conquista do título do Leicester. Penso que seria positivo para o desporto", referiu o príncipe, em declarações na cerimónia do décimo aniversário como presidente honorário da Federação Inglesa de Futebol (FA).

William, o segundo na linha de sucessão ao trono de Inglaterra, a seguir ao pai, o príncipe Carlos, festejou a sua década na FA com uma receção no estádio de Wembley, à qual compareceram o presidente do organismo, Greg Dyke, e o selecionador Roy Hodsgon.

"É alguém que se preocupa com o desenvolvimento e trabalho que fazemos quer na formação, como na seleção principal. Não se limita a ouvir, faz perguntas e dá opinião", referiu Greg Dyke em relação ao monarca.

O Leicester, que lidera o campeonato com mais sete pontos do que o Tottenham, regressou ao escalão à principal há apenas duas épocas e no seu palmarés nunca foi campeão, tendo como melhor registo um segundo lugar, em 1929.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.