sicnot

Perfil

Desporto

Príncipe William torce por título de campeão do Leicester

O príncipe William de Inglaterra considera que seria "bom para o desporto" que fosse o Leicester a conquistar o título inglês de futebol, num momento em que os 'foxes' lideram a competição, a seis jornadas do final.

© Stefan Wermuth / Reuters

O príncipe, de 33 anos, um conhecido adepto do Aston Villa, último no campeonato, disse que torce pelo título do Leicester, de acordo com declarações publicadas hoje pelo jornal The Independent.

"Anseio pela conquista do título do Leicester. Penso que seria positivo para o desporto", referiu o príncipe, em declarações na cerimónia do décimo aniversário como presidente honorário da Federação Inglesa de Futebol (FA).

William, o segundo na linha de sucessão ao trono de Inglaterra, a seguir ao pai, o príncipe Carlos, festejou a sua década na FA com uma receção no estádio de Wembley, à qual compareceram o presidente do organismo, Greg Dyke, e o selecionador Roy Hodsgon.

"É alguém que se preocupa com o desenvolvimento e trabalho que fazemos quer na formação, como na seleção principal. Não se limita a ouvir, faz perguntas e dá opinião", referiu Greg Dyke em relação ao monarca.

O Leicester, que lidera o campeonato com mais sete pontos do que o Tottenham, regressou ao escalão à principal há apenas duas épocas e no seu palmarés nunca foi campeão, tendo como melhor registo um segundo lugar, em 1929.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.