sicnot

Perfil

Desporto

Príncipe William torce por título de campeão do Leicester

O príncipe William de Inglaterra considera que seria "bom para o desporto" que fosse o Leicester a conquistar o título inglês de futebol, num momento em que os 'foxes' lideram a competição, a seis jornadas do final.

© Stefan Wermuth / Reuters

O príncipe, de 33 anos, um conhecido adepto do Aston Villa, último no campeonato, disse que torce pelo título do Leicester, de acordo com declarações publicadas hoje pelo jornal The Independent.

"Anseio pela conquista do título do Leicester. Penso que seria positivo para o desporto", referiu o príncipe, em declarações na cerimónia do décimo aniversário como presidente honorário da Federação Inglesa de Futebol (FA).

William, o segundo na linha de sucessão ao trono de Inglaterra, a seguir ao pai, o príncipe Carlos, festejou a sua década na FA com uma receção no estádio de Wembley, à qual compareceram o presidente do organismo, Greg Dyke, e o selecionador Roy Hodsgon.

"É alguém que se preocupa com o desenvolvimento e trabalho que fazemos quer na formação, como na seleção principal. Não se limita a ouvir, faz perguntas e dá opinião", referiu Greg Dyke em relação ao monarca.

O Leicester, que lidera o campeonato com mais sete pontos do que o Tottenham, regressou ao escalão à principal há apenas duas épocas e no seu palmarés nunca foi campeão, tendo como melhor registo um segundo lugar, em 1929.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC