sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo mais perto de Messi no ranking dos mais bem pagos

O português Cristiano Ronaldo registou em 2015 o maior aumento de rendimento, chegando aos 67,4 milhões de euros, valor que o mantém como segundo futebolista mais bem pago do mundo, só atrás do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

reuters

Na lista a divulgar terça-feira pela revista France Football e hoje adiantada pela AFP, o jogador do Real Madrid obteve um crescimento de 13,4 milhões de euros, aproximando-o do líder, Messi, com 74 milhões de euros, que viu a receita aumentada em nove milhões de euros.

O top 3 manteve-se intocável pela terceira época consecutiva, com o brasileiro Neymar (FC Barcelona) a aumentar o pecúlio de 36,5 para 43,5 milhões de euros, enquanto nos treinadores, José Mourinho, continua a ser, por larga margem, o primeiro, com 24 milhões de euros, à frente do espanhol Pep Guardiola (Bayern de Munique) e do italiano Fabio Capello, atualmente sem clube depois de abandonar a seleção russa.

A avaliação compreende remunerações brutas (antes impostos e taxas sociais), prémios de jogo e de assinatura e contratos de publicidade, marcada esta época por um domínio francês, com 14 futebolistas a figurarem no top 20.

O Paris Saint-Germain contribui grandemente para a lista, com o argentino Ángel Di María a entrar diretamente para a liderança em França, com 24 milhões de euros, mais um milhão do que o sueco Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.