sicnot

Perfil

Desporto

Luís Duque é o novo diretor desportivo do Desportivo das Aves

Luís Duque é o novo diretor desportivo da SAD do Desportivo das Aves, anunciou esta quarta-feira o clube que milita na II Liga de futebol.

Luís Duque vai continuar na presidência da Liga de Clubes.

Luís Duque vai continuar na presidência da Liga de Clubes.

Pedro Nunes / Lusa

A chegada de Luís Duque ocorre no mesmo dia em que a SAD anunciou a saída do administrador ucraniano Roman Leonovets, que invocou "motivos pessoais e profissionais" para não se manter em funções. O cargo passará a ser ocupado por Wei Zhao.

Luís Duque já desempenhou diversos cargos no Sporting, tendo sido o presidente da SAD entre 1999 e 2001.

Em 2014, tornou-se presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, posição em que se manteve até ao ato eleitoral que elegeu Pedro Proença.

O Desportivo das Aves ocupa o sétimo lugar da classificação, somando 62 pontos.

Lusa

  • Português de 15 anos morre em estância de esqui em Espanha

    País

    Um jovem português morreu esta quarta-feira numa estância de esqui, em Espanha. O rapaz de 15 anos queixou-se de dores de cabeça e foi transportado para a Unidade de Cuidados de Saúde da Estância de Esqui, onde acabou por morrer.

    Em desenvolvimento

  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.