sicnot

Perfil

Desporto

Luís Duque é o novo diretor desportivo do Desportivo das Aves

Luís Duque é o novo diretor desportivo da SAD do Desportivo das Aves, anunciou esta quarta-feira o clube que milita na II Liga de futebol.

Luís Duque vai continuar na presidência da Liga de Clubes.

Luís Duque vai continuar na presidência da Liga de Clubes.

Pedro Nunes / Lusa

A chegada de Luís Duque ocorre no mesmo dia em que a SAD anunciou a saída do administrador ucraniano Roman Leonovets, que invocou "motivos pessoais e profissionais" para não se manter em funções. O cargo passará a ser ocupado por Wei Zhao.

Luís Duque já desempenhou diversos cargos no Sporting, tendo sido o presidente da SAD entre 1999 e 2001.

Em 2014, tornou-se presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, posição em que se manteve até ao ato eleitoral que elegeu Pedro Proença.

O Desportivo das Aves ocupa o sétimo lugar da classificação, somando 62 pontos.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.