sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo ajuda na goleada do Real Madrid frente ao Getafe

Depois do hat-trick que eliminou o Wolfsburgo da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo ajudou hoje, nos instantes finais, à goleada do Real Madrid (5-1), em casa do último classificado da liga espanhola de futebol, o Getafe.

© Sergio Perez / Reuters

Numa tarde em que parecia que iria ficar em branco, o extremo internacional português marcou o último golo dos merengues, o quinto, aos 90+2, num lance em que Jesé se desmarcou e Cristiano, que vinha de posição de fora de jogo, só teve que empurrar.

O golo, o 31.º na liga espanhola, deixa o avançado na liderança dos melhores marcadores europeus, com mais um golo do que o brasileiro Jonas, do Benfica, e que deve jogar na segunda-feira na receção ao Vitória de Setúbal, e Higuáin (Nápoles), a cumprir o segundo de três jogos de castigo.

O Real Madrid aproveitou ainda o 33.º jogo em "La Liga" para subir provisoriamente ao segundo lugar, a um ponto do líder FC Barcelona, que joga em Camp Nou no domingo com o Valência, e com mais dois do que o Atlético Madrid, que recebe o Granada.

Em Getafe, nos arredores de Madrid, o Real distribuiu os golos pela sua linha avançada e, ao intervalo, vencia por 2-0, com Benzema (29 minutos) e Isco (40) a marcarem para a equipa de Zinedine Zidane.

Karim Benzema, que ficou esta semana a saber que não irá ao Euro2016, no âmbito do escândalo em que terá alegadamente participado numa chantagem ao também internacional Valbuena, foi o homem do jogo.

O avançado francês marcou o primeiro e assistiu Isco no segundo e Bale, aos 50 minutos, no terceiro. O quarto golo pertenceu ao internacional colombiano e ex-dragão James Rodríguez (88) e Cristiano Ronaldo fez o quinto (90+2).

Lusa

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.