sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa reeleito presidente do FC do Porto

Pinto da Costa foi reeleito presidente do FC do porto com 79% dos votos expressos, no entanto trata-se da percentagem mais baixa dos seus 13 mandatos.

Paulo Duarte/ Lusa

Pinto da Costa foi hoje eleito para o seu 13.º mandato como presidente do FC Porto, com 79% dos votos, enquanto os restantes 21% foram nulos, anunciou o secretário da mesa da assembleia-geral, Sardoeira Pinto.

Segundo o dirigente, num sufrágio que teve a participação de 2.403 sócios, muitos dos votos foram considerados nulos porque continham frases de apoio ao FC Porto e a Jorge Nuno Pinto da Costa, que concorreu à liderança do clube sem oposição.

Pinto da Costa, que aos 78 anos é o mais antigo presidente de um clube do principal escalão do futebol português, foi eleito pela primeira vez a 14 de abril de 1982, precisamente há 34 anos, e tem agora pela frente um mandato de quatro anos.

Com Lusa

  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.