sicnot

Perfil

Desporto

Pauleta lamenta ausências de Danny e Coentrão no Euro2016

O diretor das seleções nacionais de formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje as lesões que impedirão Danny e Fábio Coentrão de participarem no Euro2016, considerando que ambos são jogadores importantes na equipa de Fernando Santos.

"São dois jogadores que têm importância na equipa", disse Pedro Pauleta, admitindo que é "sempre triste" os jogadores ficarem afastados da competição devido a lesões, mas lembrou que "infelizmente" isso é uma realidade no futebol.

O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, que se disputa em França de 10 de junho a 10 de julho, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, enquanto o lateral esquerdo Fábio Coentrão fica fora da competição devido a uma lesão na coxa direita.

Pauleta, que falava à margem da conferência sobre o alto rendimento olímpico e paralímpico, voltou a reiterar que o primeiro objetivo de Portugal no torneio olímpico de futebol dos Jogos Rio2016 "é passar a primeira fase".

"O primeiro objetivo é passar a primeira fase, sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos muita confiança na nossa equipa técnica", disse, acrescentando: "Podemos sempre sonhar".

A seleção olímpica portuguesa, orientada por Rui Jorge, estreia-se no torneio de futebol dos Jogos Rio2016 frente à Argentina, defrontando depois as Honduras e a Argélia, em encontros relativos ao grupo D.

Caso consiga o apuramento para os quartos-de-final, Portugal defrontará uma seleção proveniente do Grupo C, composto por Alemanha, México, Coreia do Sul e Fiji.

Lusa

  • Danny desiludido por falhar o Campeonato Europeu
    1:26

    Euro 2016

    Danny está afastado do Euro 2016 devido à rotura de ligamentos que sofreu no passado sábado, no jogo entre o Zenit e o Spartak de Moscovo. A rotura de ligamentos deverá afastá-lo dos relvados durante oito a nove meses. Depois de Fábio Coentrão, esta é a segunda baixa na Seleção Portuguesa para o Campeonato Europeu.

  • Danny falha Euro 2016

    Desporto

    O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo. Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu "capitão", que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.