sicnot

Perfil

Desporto

Pauleta lamenta ausências de Danny e Coentrão no Euro2016

O diretor das seleções nacionais de formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje as lesões que impedirão Danny e Fábio Coentrão de participarem no Euro2016, considerando que ambos são jogadores importantes na equipa de Fernando Santos.

"São dois jogadores que têm importância na equipa", disse Pedro Pauleta, admitindo que é "sempre triste" os jogadores ficarem afastados da competição devido a lesões, mas lembrou que "infelizmente" isso é uma realidade no futebol.

O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, que se disputa em França de 10 de junho a 10 de julho, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, enquanto o lateral esquerdo Fábio Coentrão fica fora da competição devido a uma lesão na coxa direita.

Pauleta, que falava à margem da conferência sobre o alto rendimento olímpico e paralímpico, voltou a reiterar que o primeiro objetivo de Portugal no torneio olímpico de futebol dos Jogos Rio2016 "é passar a primeira fase".

"O primeiro objetivo é passar a primeira fase, sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos muita confiança na nossa equipa técnica", disse, acrescentando: "Podemos sempre sonhar".

A seleção olímpica portuguesa, orientada por Rui Jorge, estreia-se no torneio de futebol dos Jogos Rio2016 frente à Argentina, defrontando depois as Honduras e a Argélia, em encontros relativos ao grupo D.

Caso consiga o apuramento para os quartos-de-final, Portugal defrontará uma seleção proveniente do Grupo C, composto por Alemanha, México, Coreia do Sul e Fiji.

Lusa

  • Danny desiludido por falhar o Campeonato Europeu
    1:26

    Euro 2016

    Danny está afastado do Euro 2016 devido à rotura de ligamentos que sofreu no passado sábado, no jogo entre o Zenit e o Spartak de Moscovo. A rotura de ligamentos deverá afastá-lo dos relvados durante oito a nove meses. Depois de Fábio Coentrão, esta é a segunda baixa na Seleção Portuguesa para o Campeonato Europeu.

  • Danny falha Euro 2016

    Desporto

    O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo. Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu "capitão", que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

  • Quem deve ser o próximo treinador do FC Porto?

    Desporto

    Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto. O técnico e o clube chegaram a acordo mútuo para a rescisão do contrato, que o ligava por mais uma temporada aos dragões. Nuno Pinto da Costa tem agora que encontrar um novo treinador para orientar dos "dragões". Os nomes em cima da mesa são vários. Diga-nos quem deve ser o novo treinador do FC Porto.

  • Os treinadores do FC Porto desde o último título 

    Desporto

    Nunca o FC Porto esteve quatro anos consecutivos sem ganhar um título durante a presidência de Nuno Pinto da Costa. A ausência de vitórias teve início na época de 2013/14, quando começou uma autêntica dança de treinadores.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • Divulgado vídeo dos bambardeamentos contra o Daesh no Iraque
    0:42
  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.