sicnot

Perfil

Desporto

Pauleta lamenta ausências de Danny e Coentrão no Euro2016

O diretor das seleções nacionais de formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou hoje as lesões que impedirão Danny e Fábio Coentrão de participarem no Euro2016, considerando que ambos são jogadores importantes na equipa de Fernando Santos.

"São dois jogadores que têm importância na equipa", disse Pedro Pauleta, admitindo que é "sempre triste" os jogadores ficarem afastados da competição devido a lesões, mas lembrou que "infelizmente" isso é uma realidade no futebol.

O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, que se disputa em França de 10 de junho a 10 de julho, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, enquanto o lateral esquerdo Fábio Coentrão fica fora da competição devido a uma lesão na coxa direita.

Pauleta, que falava à margem da conferência sobre o alto rendimento olímpico e paralímpico, voltou a reiterar que o primeiro objetivo de Portugal no torneio olímpico de futebol dos Jogos Rio2016 "é passar a primeira fase".

"O primeiro objetivo é passar a primeira fase, sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas temos muita confiança na nossa equipa técnica", disse, acrescentando: "Podemos sempre sonhar".

A seleção olímpica portuguesa, orientada por Rui Jorge, estreia-se no torneio de futebol dos Jogos Rio2016 frente à Argentina, defrontando depois as Honduras e a Argélia, em encontros relativos ao grupo D.

Caso consiga o apuramento para os quartos-de-final, Portugal defrontará uma seleção proveniente do Grupo C, composto por Alemanha, México, Coreia do Sul e Fiji.

Lusa

  • Danny desiludido por falhar o Campeonato Europeu
    1:26

    Euro 2016

    Danny está afastado do Euro 2016 devido à rotura de ligamentos que sofreu no passado sábado, no jogo entre o Zenit e o Spartak de Moscovo. A rotura de ligamentos deverá afastá-lo dos relvados durante oito a nove meses. Depois de Fábio Coentrão, esta é a segunda baixa na Seleção Portuguesa para o Campeonato Europeu.

  • Danny falha Euro 2016

    Desporto

    O avançado Danny vai falhar a fase final do Europeu de futebol de 2016, devido a uma rotura de ligamentos cruzados no joelho direito, anunciou o Zenit São Petersburgo. Em comunicado, o clube russo dá conta da gravidade da lesão do seu "capitão", que vai ser submetido a uma terceira intervenção cirúrgica ao joelho direito, depois das operações em 2009 e 2012, estimando a recuperação em oito a nove meses.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.