sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FIFA elogia preparativos para o Mundial de 2018 na Rússia

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, saudou hoje as autoridades de Moscovo pela evolução dos preparativos para o Mundial de Futebol de 2018, apelando-lhes para que mantenham o empenho no sucesso do evento.

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, em visita ao Estádio Luzhniki, que está em construção para o Mundial de 2018, na Rússia.

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, em visita ao Estádio Luzhniki, que está em construção para o Mundial de 2018, na Rússia.

© Maxim Shemetov / Reuters

"É verdadeiramente impressionante e gostaria de felicitar as autoridades russas", afirmou, à margem de uma visita ao estádio Loujniki, que acolherá a final do Campeonato do Mundo e está atualmente em reabilitação.

O recém-eleito presidente do órgão máximo do futebol mundial advertiu, no entanto, que os elogios da FIFA não podem levar "à diminuição dos esforços", não havendo "um único dia a perder".

"É importante testar os estádios. Os russos devem estar conscientes que há ainda muito trabalho a fazer", acrescentou.

Também hoje, o ministro russo dos Desportos, Vitali Moutko, que também preside à Federação Russa de Futebol, assegurou que os preparativos para o Mundial estão a avançar como previsto, apesar de reconhecer que "também há problemas".

De acordo com o governante, o presidente russo, Vladimir Putin, supervisiona pessoalmente os trabalhos e recebe "a cada três meses" um relatório sobre o andamento dos trabalhos.

O Mundial de 2018 na Rússia será jogado em onde cidades e 12 estádios, seis dos quais novos, estando o jogo de abertura previsto para 14 de junho de 2018, em Loujniki.

Face às dificuldades económicas que o país atravessa, a Rússia reduziu em março o orçamento para a organização do Mundial de 2018, que conta atualmente com cerca de 621 mil milhões de rublos (8,35 mil milhões de euros).

Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.