sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da FIFA elogia preparativos para o Mundial de 2018 na Rússia

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, saudou hoje as autoridades de Moscovo pela evolução dos preparativos para o Mundial de Futebol de 2018, apelando-lhes para que mantenham o empenho no sucesso do evento.

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, em visita ao Estádio Luzhniki, que está em construção para o Mundial de 2018, na Rússia.

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, em visita ao Estádio Luzhniki, que está em construção para o Mundial de 2018, na Rússia.

© Maxim Shemetov / Reuters

"É verdadeiramente impressionante e gostaria de felicitar as autoridades russas", afirmou, à margem de uma visita ao estádio Loujniki, que acolherá a final do Campeonato do Mundo e está atualmente em reabilitação.

O recém-eleito presidente do órgão máximo do futebol mundial advertiu, no entanto, que os elogios da FIFA não podem levar "à diminuição dos esforços", não havendo "um único dia a perder".

"É importante testar os estádios. Os russos devem estar conscientes que há ainda muito trabalho a fazer", acrescentou.

Também hoje, o ministro russo dos Desportos, Vitali Moutko, que também preside à Federação Russa de Futebol, assegurou que os preparativos para o Mundial estão a avançar como previsto, apesar de reconhecer que "também há problemas".

De acordo com o governante, o presidente russo, Vladimir Putin, supervisiona pessoalmente os trabalhos e recebe "a cada três meses" um relatório sobre o andamento dos trabalhos.

O Mundial de 2018 na Rússia será jogado em onde cidades e 12 estádios, seis dos quais novos, estando o jogo de abertura previsto para 14 de junho de 2018, em Loujniki.

Face às dificuldades económicas que o país atravessa, a Rússia reduziu em março o orçamento para a organização do Mundial de 2018, que conta atualmente com cerca de 621 mil milhões de rublos (8,35 mil milhões de euros).

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.