sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota vai transportar a tocha olímpica

Rosa Mota, medalha de ouro na maratona feminina dos Jogos Seul88, vai no dia 26 de abril, na Grécia, transportar a tocha olímpica, no âmbito das comemorações para o Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A antiga atleta portuguesa, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do COP, vai correr com a tocha olímpica na cidade de Maratona, cinco dias depois de esta ter sido acesa em Olimpia, igualmente na Grécia.

Depois da Grécia, a tocha olímpica segue para a sede do Comité Olímpico Internacional (COI), em Lausana, na Suíça, e tem chegada ao Brasil agenda para 3 de maio, com início do percurso em Brasília.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 vão decorrer entre 5 a 21 de agosto.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.