sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota vai transportar a tocha olímpica

Rosa Mota, medalha de ouro na maratona feminina dos Jogos Seul88, vai no dia 26 de abril, na Grécia, transportar a tocha olímpica, no âmbito das comemorações para o Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A antiga atleta portuguesa, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do COP, vai correr com a tocha olímpica na cidade de Maratona, cinco dias depois de esta ter sido acesa em Olimpia, igualmente na Grécia.

Depois da Grécia, a tocha olímpica segue para a sede do Comité Olímpico Internacional (COI), em Lausana, na Suíça, e tem chegada ao Brasil agenda para 3 de maio, com início do percurso em Brasília.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 vão decorrer entre 5 a 21 de agosto.

Lusa

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.