sicnot

Perfil

Desporto

Rosa Mota vai transportar a tocha olímpica

Rosa Mota, medalha de ouro na maratona feminina dos Jogos Seul88, vai no dia 26 de abril, na Grécia, transportar a tocha olímpica, no âmbito das comemorações para o Rio2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP).

A antiga atleta portuguesa, que ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do COP, vai correr com a tocha olímpica na cidade de Maratona, cinco dias depois de esta ter sido acesa em Olimpia, igualmente na Grécia.

Depois da Grécia, a tocha olímpica segue para a sede do Comité Olímpico Internacional (COI), em Lausana, na Suíça, e tem chegada ao Brasil agenda para 3 de maio, com início do percurso em Brasília.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 vão decorrer entre 5 a 21 de agosto.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.