sicnot

Perfil

Desporto

Guarda-redes júnior Diogo Costa integra treino do FC Porto

O FC Porto retomou esta quarta-feira a preparação do jogo de sábado com a Académica, em Coimbra, da 31.ª jornada da I Liga de futebol, com uma sessão que contou com a presença do guarda-redes júnior Diogo Costa.

ESTELA SILVA

Sem o guarda-redes José Sá, ao serviço do FC Porto B - que hoje disputa a meia-final da Premier League Intenational Cup, o treinador José Peseiro chamou ao grupo principal Diogo Costa, titular da baliza dos juniores.

De acordo com a nota publicada no sítio dos dragões, "Evandro e André André realizaram treino integrado condicionado, estando assim mais perto de regressar à competição, enquanto Marcano e Bueno continuam a efetuar tratamento às respetivas lesões".

Os portistas voltam a treinar pelas 10:30 de quinta-feira, novamente no Olival, com uma sessão à 'porta fechada' e finda a qual, pelas 13:00, José Peseiro fará a antevisão do jogo com a Académica.

O FC Porto, terceiro classificado a 12 pontos do líder Benfica, desloca-se no sábado a casa da aflita Académica, que luta pela fuga aos lugares de despromoção, em jogo agendado para as 16:15, a dirigir pelo árbitro Nuno Almeida (Algarve).

Lusa

  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser "derrotada como todos os outros"

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • António Guterres, "o governante mais amado desde sempre em democracia"
    2:27

    País

    António Guterres foi distinguido com o grau de honoris causa pela Universidade de Lisboa. A cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro. Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Guterres foi o governante mais amado da democracia portuguesa.