sicnot

Perfil

Desporto

Maradona distinguido com a mais alta condecoração da Nicarágua

O ex-futebolista argentino Diego Maradona foi agraciado pelo Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, com a mais alta condecoração do país, qualificando-o como "um gladiador da paz e da justiça".

© Marcos Brindicci / Reuters

A informação é adiantada na página internet do governo da Nicarágua, onde são publicadas fotografias de Maradona, de visita ao país sul-americano, a receber a Ordem de Augusto Cesar Sandino numa cerimónia privada.

"Obrigado Daniel [Ortega]. Vou tomar bem conta dela, tal como a que recebi em 1986 [no Campeonato do Mundo]", afirmou Maradona.

Diego Maradona, de 55 anos, eleito 'Melhor jogador do Século XX' numa votação promovida pela FIFA, foi campeão mundial pela Argentina no México, em 1986, tendo sido eleito o melhor jogador da competição.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..