sicnot

Perfil

Desporto

Maradona distinguido com a mais alta condecoração da Nicarágua

O ex-futebolista argentino Diego Maradona foi agraciado pelo Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, com a mais alta condecoração do país, qualificando-o como "um gladiador da paz e da justiça".

© Marcos Brindicci / Reuters

A informação é adiantada na página internet do governo da Nicarágua, onde são publicadas fotografias de Maradona, de visita ao país sul-americano, a receber a Ordem de Augusto Cesar Sandino numa cerimónia privada.

"Obrigado Daniel [Ortega]. Vou tomar bem conta dela, tal como a que recebi em 1986 [no Campeonato do Mundo]", afirmou Maradona.

Diego Maradona, de 55 anos, eleito 'Melhor jogador do Século XX' numa votação promovida pela FIFA, foi campeão mundial pela Argentina no México, em 1986, tendo sido eleito o melhor jogador da competição.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.