sicnot

Perfil

Desporto

Marco Caneira acredita em boa prestação da seleção portuguesa no Euro2016

O antigo internacional português Marco Caneira disse esta quarta-feira que a seleção portuguesa tem todas as condições para fazer um bom europeu, elogiando também a qualidade das camadas mais jovens.

"O futuro do futebol português é risonho. Temos o europeu à porta e todas temos as condições para fazer um excelente campeonato da Europa. Os escalões de formação têm feito ótimas campanhas e o futuro é promissor", disse o antigo jogador, de 37 anos, numa conversa à margem do evento "II Congresso Internacional 'The Future of Football'", organizado pelo Sporting e que decorre até quinta-feira no Estádio José Alvalade.

Marco Caneira, que representou Portugal por 25 ocasiões, manifestou concordância na inclusão das novas tecnologias no futebol, lembrando que ainda não existem todos os aparelhos exigidos para o sucesso.

"Sou a favor das novas tecnologias, apesar de ainda não haver todos os instrumentos necessários para obter uma leitura precisa. Penso que é sempre importante termos um colóquio onde se possa falar do presente e do futuro, das novas tecnologias e aquilo que, exclusivamente, pode ser a área onde temos que nos vocacionar a nível do desporto e do futebol", disse.

A terminar, Marco Caneira abordou a luta entre 'águias' e 'leões' pelo título nacional, referindo que, "apesar do Benfica estar na frente do campeonato, o Sporting tem uma palavra muito importante a dizer, onde os pequenos detalhes farão a diferença".

Lusa

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21