sicnot

Perfil

Desporto

Marco Caneira acredita em boa prestação da seleção portuguesa no Euro2016

O antigo internacional português Marco Caneira disse esta quarta-feira que a seleção portuguesa tem todas as condições para fazer um bom europeu, elogiando também a qualidade das camadas mais jovens.

"O futuro do futebol português é risonho. Temos o europeu à porta e todas temos as condições para fazer um excelente campeonato da Europa. Os escalões de formação têm feito ótimas campanhas e o futuro é promissor", disse o antigo jogador, de 37 anos, numa conversa à margem do evento "II Congresso Internacional 'The Future of Football'", organizado pelo Sporting e que decorre até quinta-feira no Estádio José Alvalade.

Marco Caneira, que representou Portugal por 25 ocasiões, manifestou concordância na inclusão das novas tecnologias no futebol, lembrando que ainda não existem todos os aparelhos exigidos para o sucesso.

"Sou a favor das novas tecnologias, apesar de ainda não haver todos os instrumentos necessários para obter uma leitura precisa. Penso que é sempre importante termos um colóquio onde se possa falar do presente e do futuro, das novas tecnologias e aquilo que, exclusivamente, pode ser a área onde temos que nos vocacionar a nível do desporto e do futebol", disse.

A terminar, Marco Caneira abordou a luta entre 'águias' e 'leões' pelo título nacional, referindo que, "apesar do Benfica estar na frente do campeonato, o Sporting tem uma palavra muito importante a dizer, onde os pequenos detalhes farão a diferença".

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49