sicnot

Perfil

Desporto

Marco Caneira acredita em boa prestação da seleção portuguesa no Euro2016

O antigo internacional português Marco Caneira disse esta quarta-feira que a seleção portuguesa tem todas as condições para fazer um bom europeu, elogiando também a qualidade das camadas mais jovens.

"O futuro do futebol português é risonho. Temos o europeu à porta e todas temos as condições para fazer um excelente campeonato da Europa. Os escalões de formação têm feito ótimas campanhas e o futuro é promissor", disse o antigo jogador, de 37 anos, numa conversa à margem do evento "II Congresso Internacional 'The Future of Football'", organizado pelo Sporting e que decorre até quinta-feira no Estádio José Alvalade.

Marco Caneira, que representou Portugal por 25 ocasiões, manifestou concordância na inclusão das novas tecnologias no futebol, lembrando que ainda não existem todos os aparelhos exigidos para o sucesso.

"Sou a favor das novas tecnologias, apesar de ainda não haver todos os instrumentos necessários para obter uma leitura precisa. Penso que é sempre importante termos um colóquio onde se possa falar do presente e do futuro, das novas tecnologias e aquilo que, exclusivamente, pode ser a área onde temos que nos vocacionar a nível do desporto e do futebol", disse.

A terminar, Marco Caneira abordou a luta entre 'águias' e 'leões' pelo título nacional, referindo que, "apesar do Benfica estar na frente do campeonato, o Sporting tem uma palavra muito importante a dizer, onde os pequenos detalhes farão a diferença".

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05