sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid vence Villarreal por 3-0 e mantém-se a um ponto dos líderes

O Real Madrid registou esta quarta-feira, em casa, a sua oitava vitória consecutiva na Liga espanhola de futebol, vencendo o Villarreal por 3-0, e mantém-se a um ponto da liderança, repartida por Barcelona e Atlético de Madrid, à 34.ª jornada.

Francisco Seco

Com golos do francês Karim Benzema (41 minutos), de Lucas Vázquez e do sérvio Modric (76), os merengues mantêm-se na luta pelo título, a quatro rondas do final da competição, com 78 pontos.

O português Cristiano Ronaldo saiu mais cedo do jogo, a poucos minutos do seu final, aparentemente lesionado, numa altura em que o treinador Zinedine Zidane já havia efetuado as três substituições regulamentares.

Um ponto mais do que o Real têm Barcelona e Atlético de Madrid, que horas antes venceram, ambos fora, o Deportivo da Corunha (8-0) e o Athletic de Bilbau (1-0), respetivamente.

O Villarreal mantém o quarto posto, com 60 pontos, mais seis do que os bascos e do que o Celta de Vigo.

Lusa

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras