sicnot

Perfil

Desporto

Zenit, de Villas-Boas, na final da Taça da Rússia

O Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se esta quarta-feira pela quarta vez na sua história para a final da Taça da Rússia depois de vencer no terreno do Amkar Perm no desempate por grandes penalidades (4-3).

© Grigory Dukor / Reuters

No primeiro duelo das meias-finais, as duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar empatadas a um golo, com o Amkar a chegar primeiro à vantagem por Idovu, aos 19 minutos, e o espanhol e ex-Benfica Javi Garcia a repor a igualdade, aos 41.

No desempate por grandes penalidades, o antigo médio 'encarnado' marcou o penalti decisivo e garantiu a passagem do Zenit à final da Taça da Rússia, competição que conquistou duas vezes, a última em 2009/10.

Destaque ainda para a titularidade do defesa Luís Neto na formação de Villas-Boas, enquanto Danny esteve ausente devido a lesão. O internacional luso está a recuperar de uma rotura de ligamentos cruzados do joelho direito e enfrenta longa paragem.

No outro encontro das 'meias', agendado para hoje, o CSKA Moscovo recebe o Krasnodar.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27