sicnot

Perfil

Desporto

Zenit, de Villas-Boas, na final da Taça da Rússia

O Zenit São Petersburgo, treinado pelo português André Villas-Boas, apurou-se esta quarta-feira pela quarta vez na sua história para a final da Taça da Rússia depois de vencer no terreno do Amkar Perm no desempate por grandes penalidades (4-3).

© Grigory Dukor / Reuters

No primeiro duelo das meias-finais, as duas equipas chegaram ao final do tempo regulamentar empatadas a um golo, com o Amkar a chegar primeiro à vantagem por Idovu, aos 19 minutos, e o espanhol e ex-Benfica Javi Garcia a repor a igualdade, aos 41.

No desempate por grandes penalidades, o antigo médio 'encarnado' marcou o penalti decisivo e garantiu a passagem do Zenit à final da Taça da Rússia, competição que conquistou duas vezes, a última em 2009/10.

Destaque ainda para a titularidade do defesa Luís Neto na formação de Villas-Boas, enquanto Danny esteve ausente devido a lesão. O internacional luso está a recuperar de uma rotura de ligamentos cruzados do joelho direito e enfrenta longa paragem.

No outro encontro das 'meias', agendado para hoje, o CSKA Moscovo recebe o Krasnodar.

Lusa

  • Agência Europeia do Medicamento fica em Amesterdão

    Mundo

    Amesterdão ganhou esta segunda-feira a corrida para sede da Agência Europeia do Medicamento (EMA), a votação decorreu na reunião do Conselho de Assuntos Gerais da União Europeia. A cidade do Porto conseguiu 10 pontos, a par de Atenas e foi eliminada logo na primeira volta.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36