sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista Ched Evans vai voltar a ser julgado por violação

O ex-futebolista internacional galês Ched Evans vai enfrentar um novo julgamento, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter hoje anulado a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos.

O antigo jogador do Sheffield United, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014 depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl (norte do País de Gales).

Do recurso de Evans, que não voltou a jogar futebol a nível profissional, resultou agora a anulação da condenação, com o tribunal londrino a considerar que "é do interesse da justiça ordenar a realização de um novo julgamento", sem divulgar os fundamentos da sua decisão.

Lusa

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17