sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista Ched Evans vai voltar a ser julgado por violação

O ex-futebolista internacional galês Ched Evans vai enfrentar um novo julgamento, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter hoje anulado a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos.

O antigo jogador do Sheffield United, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014 depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl (norte do País de Gales).

Do recurso de Evans, que não voltou a jogar futebol a nível profissional, resultou agora a anulação da condenação, com o tribunal londrino a considerar que "é do interesse da justiça ordenar a realização de um novo julgamento", sem divulgar os fundamentos da sua decisão.

Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.