sicnot

Perfil

Desporto

Ex-futebolista Ched Evans vai voltar a ser julgado por violação

O ex-futebolista internacional galês Ched Evans vai enfrentar um novo julgamento, depois de o Tribunal de Recurso de Londres ter hoje anulado a condenação inicial de cinco anos de prisão pela violação de uma mulher de 19 anos.

O antigo jogador do Sheffield United, de 27 anos, foi libertado em outubro de 2014 depois de ter cumprido metade da pena a que foi condenado, pela violação de uma mulher em maio de 2011, num hotel em Rhyl (norte do País de Gales).

Do recurso de Evans, que não voltou a jogar futebol a nível profissional, resultou agora a anulação da condenação, com o tribunal londrino a considerar que "é do interesse da justiça ordenar a realização de um novo julgamento", sem divulgar os fundamentos da sua decisão.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.