sicnot

Perfil

Desporto

Hélder Rodrigues terceiro no rali de todo-o-terreno do Qatar

O motard Hélder Rodrigues (Yamaha) subiu hoje ao terceiro lugar da classificação geral no Rali todo-o-terreno do Qatar, ao registar o quarto tempo na quarta etapa, com 354,75 quilómetros.

© Marcos Brindicci / Reuters

Depois de na quarta-feira ter ascendido à quarta posição da classificação geral, hoje o piloto oficial da Yamaha precisou de 04:10.38 horas para completar o traçado da especial cronometrada incluída na penúltima etapa desta prova que se está a disputar no Qatar.

Hélder Rodrigues está agora a 09.07 minutos do segundo classificado, o chileno Pablo Quintanilha piloto que no final da etapa de quarta-feira liderava a prova a par de Sam Sunderland.

A última etapa, que se disputa sexta-feira, conta com uma especial cronometrada, denominada Rawdat Rasid, com 350,94 quilómetros.

Em Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid, Ricardo Porém e o navegador Tom Colsoul terminaram hoje a quarta etapa do Sealine Cross Country Rally na quinta posição da classificação geral.

O par luso belga terminou a especial cronometrada com 354,75 quilómetros na nona posição, a 50:54 minutos do vencedor da etapa.

"Hoje tive um dia complicado. Foi talvez das especiais mais difíceis que fiz até hoje. Tudo nos aconteceu. Tivemos três furos. Dois dos pneus, devido às temperaturas elevadas pegaram fogo. Ficámos atascados na erva de camelo com as quatro rodas no ar e ficámos imenso tempo para conseguir tirar o carro dali. Tivemos também alguns problemas de navegação", afirmou o piloto de Leiria, citado em comunicado da sua assessoria de imprensa.

Lusa

  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.