sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias apura-se para a final do torneio de ténis de Turim

O tenista português Gastão Elias, número 117 do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a final do 'challenger' de Turim, em Itália, ao vencer o sérvio Laslo Djere, no lugar 241 da herarquia.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O número dois português, terceiro cabeça de série em Turim, superiorizou-se ao sérvio em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e vinte e três minutos.

Na final, a primeira que o português disputa este ano, Gastão Elias defrontará o vencedor do encontro, ainda a decorrer, entre o italiano Fillippo Volandri, 205.º do ranking e o espanhol Enrique Lopez-Perez, 300.º.

Se vencer em Turim, Gastão Elias entrará pela primeira vez no top 100 da classificação do ATP.

Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.