sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias apura-se para a final do torneio de ténis de Turim

O tenista português Gastão Elias, número 117 do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a final do 'challenger' de Turim, em Itália, ao vencer o sérvio Laslo Djere, no lugar 241 da herarquia.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Vincent Kessler / Reuters

O número dois português, terceiro cabeça de série em Turim, superiorizou-se ao sérvio em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e vinte e três minutos.

Na final, a primeira que o português disputa este ano, Gastão Elias defrontará o vencedor do encontro, ainda a decorrer, entre o italiano Fillippo Volandri, 205.º do ranking e o espanhol Enrique Lopez-Perez, 300.º.

Se vencer em Turim, Gastão Elias entrará pela primeira vez no top 100 da classificação do ATP.

Lusa

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.