sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa toma hoje posse em novo mandato como presidente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa toma hoje posse para mais um mandato de 4 anos como presidente do FC Porto. Pinto da Costa foi eleito no passado domingo como presidente do FC Porto, com 79% dos votos expressos, obtendo o seu triunfo mais magro de sempre, num sufrágio a que concorreu sem oposição.

Paulo Duarte/ Lusa

Aos 78 anos, Pinto da Costa, que foi eleito pela primeira vez a 17 de abril de 1982, há 34 anos, é o mais antigo presidente de um clube do principal escalão do futebol português, e tem agora pela frente um mandato de quatro anos, conforme a alteração de estatutos aprovada na última Assembleia Geral do clube, em março de 2015.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.