sicnot

Perfil

Desporto

Benfica obrigado a vencer Rio Ave para recuperar liderança ao Sporting

O Benfica está obrigado a vencer hoje o Rio Ave, em Vila do Conde, para regressar à liderança da I Liga de futebol, perdida provisoriamente para o Sporting, que venceu sábado o União da Madeira, por 2-1.

Rui Vitória, técnico do Benfica.

Rui Vitória, técnico do Benfica.

MIGUEL A. LOPES

A partida entre os 'encarnados' e os vila-condenses, que lutam pelo quinto posto, somando os mesmos 46 pontos do Arouca, encerrará a 31.ª jornada e será dirigida pelo árbitro portuense Artur Soares Dias.

O treinador Rui Vitória apresentou duas novidades nos convocados, onde entraram os defesas Grimaldo e Sílvio, para os lugares de Nelson Semedo, titular na última jornada (2-1 ao Vitória de Setúbal), e Gonçalo Guedes.

Por sua vez, o técnico vila-condense, Pedro Martins, só dará a conhecer os eleitos para a partida durante o dia de hoje, após mais um treino, mas já se sabe que não poderá contar com o defesa Roderick Miranda e com o médio João Novais, que terão de cumprir um jogo de castigo, enquanto o central Aníbal Capela está há várias semanas a recuperar de uma lesão.

O Benfica está a um ponto dos 'leões' mas, em caso de vitória, retomará a vantagem com que entrou na ronda.

Além do embate de Vila do Conde, destaque para a deslocação do Arouca ao Funchal, onde defronta o Marítimo (16:00), sob a arbitragem do bracarense Jorge Ferreira.

A jornada completa-se com os jogos Nacional-Moreirense (16:00), Vitória de Guimarães-Estoril-Praia (16:00) e Vitória de Setúbal-Tondela (18:15).

Programa e resultados da 31.ª jornada:

- Sexta-feira, 22 abr:

Boavista -- Belenenses, 1-0

- Sábado, 23 abr:

Académica - FC Porto, 1-2.

Sporting - União da Madeira, 2-0.

Paços de Ferreira - Sporting de Braga, 1-0.

-Domingo, 24 abr:

Marítimo -- Arouca, 16:00 (SportTV).

Nacional -- Moreirense, 16:00.

Vitória de Setúbal -- Tondela, 16:00.

Vitória de Guimarães - Estoril-Praia, 18:15 (SportTV).

Rio Ave -- Benfica, 20:30 (SportTV).

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.