sicnot

Perfil

Desporto

Doyen diz-se credor do Sporting de dívida de 15 milhões e respetivos juros

O fundo de investimento Doyen Sports esclareceu hoje que o montante em dívida de que é credor do Sporting ascende a "aproximadamente 13 milhões de euros", aos quais se somam "mais dois milhões do contrato de Zakaria Labyad".

(REUTERS/ ARQUIVO)

Através de um comunicado, a Doyen informou que a estes dois milhões referentes ao jogador marroquino acrescem os juros respetivos até hoje e outros custos, nomeadamente de juros até ao dia em que o Sporting efetuar o pagamento.

"Recordamos que a decisão do TAS de dezembro de 2015 validou ambos os contratos na sua totalidade. Recordamos ainda, que em setembro de 2014 o Sporting já tinha pagado quatro milhões e meio por conta destes mesmos contratos", pode ler-se na nota emitida pela Doyen.

Este fundo de investimento aludiu ainda ao 'caso Rojo', futebolista argentino cujo passe o Sporting vendeu ao Manchester United, ao esclarecer que "está atualmente em sede de recurso, intentado pelo clube de Alvalade, na sequência da derrota no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)".

No entanto, não quis fazer comentários sobre o caso enquanto não estiver definitivamente encerrado, mas prometeu prestar todos os esclarecimentos em tempo oportuno para que os associados do Sporting e os acionistas da sua sociedade anónima "percebam até onde vai a falsidade e constantes contradições entre o que o presidente do clube diz, faz e manda fazer".

Em recentes declarações durante o II Congresso Internacional 'The Future of Football', organizado pelo Sporting, Bruno de Carvalho garantiu que o clube tem uma "dupla almofada" para suportar uma eventual indemnização à Doyen, mostrando-se tranquilo à espera da decisão.

Lusa

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Mundo

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Viagem de balão para ver as cerejeiras em flor
    14:27
  • Portugal compromete-se a enviar profissionais de saúde para África
    2:39
  • EUA acusam Síria de tentar apagar provas de alegado ataque químico em Douma
    1:28
  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Karlie Kloss, o "anjo" que quer ensinar raparigas a programar
    2:59