sicnot

Perfil

Desporto

Doyen diz-se credor do Sporting de dívida de 15 milhões e respetivos juros

O fundo de investimento Doyen Sports esclareceu hoje que o montante em dívida de que é credor do Sporting ascende a "aproximadamente 13 milhões de euros", aos quais se somam "mais dois milhões do contrato de Zakaria Labyad".

(REUTERS/ ARQUIVO)

Através de um comunicado, a Doyen informou que a estes dois milhões referentes ao jogador marroquino acrescem os juros respetivos até hoje e outros custos, nomeadamente de juros até ao dia em que o Sporting efetuar o pagamento.

"Recordamos que a decisão do TAS de dezembro de 2015 validou ambos os contratos na sua totalidade. Recordamos ainda, que em setembro de 2014 o Sporting já tinha pagado quatro milhões e meio por conta destes mesmos contratos", pode ler-se na nota emitida pela Doyen.

Este fundo de investimento aludiu ainda ao 'caso Rojo', futebolista argentino cujo passe o Sporting vendeu ao Manchester United, ao esclarecer que "está atualmente em sede de recurso, intentado pelo clube de Alvalade, na sequência da derrota no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)".

No entanto, não quis fazer comentários sobre o caso enquanto não estiver definitivamente encerrado, mas prometeu prestar todos os esclarecimentos em tempo oportuno para que os associados do Sporting e os acionistas da sua sociedade anónima "percebam até onde vai a falsidade e constantes contradições entre o que o presidente do clube diz, faz e manda fazer".

Em recentes declarações durante o II Congresso Internacional 'The Future of Football', organizado pelo Sporting, Bruno de Carvalho garantiu que o clube tem uma "dupla almofada" para suportar uma eventual indemnização à Doyen, mostrando-se tranquilo à espera da decisão.

Lusa

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • Duas opções do círculo mais próximo de António Costa
    1:41
  • O clube de amigos de António Costa

    Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.

  • Tondela corta relações institucionais com Belenenses

    Desporto

    O Tondela anunciou esta quinta-feira o corte de relações institucionais com o Belenenses, que vai defrontar no domingo para a nona jornada da I Liga de futebol, na sequência do diferendo pelo não adiamento do jogo devido aos incêndios.

  • SC Braga recebe o Ludogorets
    2:03

    Liga Europa

    O Sporting de Braga recebe hoje o Ludogorets. Abel Ferreira destaca a capacidade física e ofensiva do adversário e quer um Braga a jogar com intensidade para vencer o atual campeão da Bulgária.