sicnot

Perfil

Desporto

Evandro recupera de lesão e está disponível para clássico com Sporting

O futebolista Evandro, lesionado desde o início de março, recuperou e está apto para o jogo de sábado, no qual o FC Porto recebe o Sporting (18:40), na 32.ª jornada da I Liga.

© Miguel Vidal / Reuters

O médio brasileiro lesionou-se a 02 de março, saindo pouco antes do intervalo do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no qual os dragões bateram os gilistas por 2-0, após já terem vencido por 3-0 no primeiro jogo.

Hoje, em sessão de treinos no Olival, Evandro foi a grande novidade, deixando de fazer trabalho condicionado.

Na preparação para o jogo de sábado, o técnico José Peseiro voltou a contar com Francisco Ramos, bem como com o central Chidozie e do guarda-redes José Sá, estes que no domingo tinham estado na vitória da equipa B frente ao Sporting Braga B (2-0).

Fora das opções do técnico portista continuam o lateral Miguel Layún e o central Marcano, que fizeram treino condicionado, além de Bueno, em tratamento.

Os dragões têm nova sessão de trabalho na quarta-feira, com início marcado para as 10:30 no Olival, à porta fechada.

O FC Porto, com o terceiro lugar na I Liga definido, recebe no sábado o Sporting, segundo classificado e na luta pelo título, a dois pontos do líder Benfica, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação do Porto.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.