sicnot

Perfil

Desporto

Evandro recupera de lesão e está disponível para clássico com Sporting

O futebolista Evandro, lesionado desde o início de março, recuperou e está apto para o jogo de sábado, no qual o FC Porto recebe o Sporting (18:40), na 32.ª jornada da I Liga.

© Miguel Vidal / Reuters

O médio brasileiro lesionou-se a 02 de março, saindo pouco antes do intervalo do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no qual os dragões bateram os gilistas por 2-0, após já terem vencido por 3-0 no primeiro jogo.

Hoje, em sessão de treinos no Olival, Evandro foi a grande novidade, deixando de fazer trabalho condicionado.

Na preparação para o jogo de sábado, o técnico José Peseiro voltou a contar com Francisco Ramos, bem como com o central Chidozie e do guarda-redes José Sá, estes que no domingo tinham estado na vitória da equipa B frente ao Sporting Braga B (2-0).

Fora das opções do técnico portista continuam o lateral Miguel Layún e o central Marcano, que fizeram treino condicionado, além de Bueno, em tratamento.

Os dragões têm nova sessão de trabalho na quarta-feira, com início marcado para as 10:30 no Olival, à porta fechada.

O FC Porto, com o terceiro lugar na I Liga definido, recebe no sábado o Sporting, segundo classificado e na luta pelo título, a dois pontos do líder Benfica, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação do Porto.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.