sicnot

Perfil

Desporto

Evandro recupera de lesão e está disponível para clássico com Sporting

O futebolista Evandro, lesionado desde o início de março, recuperou e está apto para o jogo de sábado, no qual o FC Porto recebe o Sporting (18:40), na 32.ª jornada da I Liga.

© Miguel Vidal / Reuters

O médio brasileiro lesionou-se a 02 de março, saindo pouco antes do intervalo do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, no qual os dragões bateram os gilistas por 2-0, após já terem vencido por 3-0 no primeiro jogo.

Hoje, em sessão de treinos no Olival, Evandro foi a grande novidade, deixando de fazer trabalho condicionado.

Na preparação para o jogo de sábado, o técnico José Peseiro voltou a contar com Francisco Ramos, bem como com o central Chidozie e do guarda-redes José Sá, estes que no domingo tinham estado na vitória da equipa B frente ao Sporting Braga B (2-0).

Fora das opções do técnico portista continuam o lateral Miguel Layún e o central Marcano, que fizeram treino condicionado, além de Bueno, em tratamento.

Os dragões têm nova sessão de trabalho na quarta-feira, com início marcado para as 10:30 no Olival, à porta fechada.

O FC Porto, com o terceiro lugar na I Liga definido, recebe no sábado o Sporting, segundo classificado e na luta pelo título, a dois pontos do líder Benfica, em jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, da Associação do Porto.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.