sicnot

Perfil

Desporto

Vencedores do torneio de ténis de Wimbledon vão receber 2,5M€

Os vencedores dos títulos individuais masculino e feminino do torneio de ténis de Wimbledon deste ano vão receber cada um cerca de 2,5 milhões de euros, revelou hoje o All England Lawn Tennis Club (AELTC).

© Reuters Staff / Reuters

O prize money terceiro Grand Slam do ano, que é o único de entre os quatro maiores torneios disputado na relva, foi aumentado em cinco por cento em relação à última edição e atinge em 2016 valores muito perto dos 36,1 milhões de euros.

No ano passado, os vencedores individuais de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, receberam cada um cerca de 2,3 milhões de euros.

No entanto, o Open dos Estados Unidos continua a ser o torneio do Grand Slam dotado do maior prize money, já que na última edição distribuiu cerca de 54,2 milhões de euros, sendo que cada um dos vencedores recebeu aproximadamente 4,2 milhões de euros.

Este ano, Wimbledon também contará com medidas extraordinárias no que respeita ao processo de despistagem de doping, após a recente confissão da ex-campeã russa Maria Sharapova de ter consumido uma substancia proibida (meldonium).

Os promotores do torneio anunciaram também que vão investir em sistemas anticorrupção para prevenir, tendo como exemplo as suspeitas que recaíram sobre 16 atletas no Open da Austrália, qualquer possibilidade de resultados combinados.

"O investimento na promoção da integridade do ténis, à luz de recentes acontecimentos, sublinha a nossa determinação para que Wimbledon seja tido também como um exemplo nesta área", considerou o diretor executivo do AELTC, Richard Lewis.

Lusa

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.