sicnot

Perfil

Desporto

Vencedores do torneio de ténis de Wimbledon vão receber 2,5M€

Os vencedores dos títulos individuais masculino e feminino do torneio de ténis de Wimbledon deste ano vão receber cada um cerca de 2,5 milhões de euros, revelou hoje o All England Lawn Tennis Club (AELTC).

© Reuters Staff / Reuters

O prize money terceiro Grand Slam do ano, que é o único de entre os quatro maiores torneios disputado na relva, foi aumentado em cinco por cento em relação à última edição e atinge em 2016 valores muito perto dos 36,1 milhões de euros.

No ano passado, os vencedores individuais de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, receberam cada um cerca de 2,3 milhões de euros.

No entanto, o Open dos Estados Unidos continua a ser o torneio do Grand Slam dotado do maior prize money, já que na última edição distribuiu cerca de 54,2 milhões de euros, sendo que cada um dos vencedores recebeu aproximadamente 4,2 milhões de euros.

Este ano, Wimbledon também contará com medidas extraordinárias no que respeita ao processo de despistagem de doping, após a recente confissão da ex-campeã russa Maria Sharapova de ter consumido uma substancia proibida (meldonium).

Os promotores do torneio anunciaram também que vão investir em sistemas anticorrupção para prevenir, tendo como exemplo as suspeitas que recaíram sobre 16 atletas no Open da Austrália, qualquer possibilidade de resultados combinados.

"O investimento na promoção da integridade do ténis, à luz de recentes acontecimentos, sublinha a nossa determinação para que Wimbledon seja tido também como um exemplo nesta área", considerou o diretor executivo do AELTC, Richard Lewis.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.