sicnot

Perfil

Desporto

Vencedores do torneio de ténis de Wimbledon vão receber 2,5M€

Os vencedores dos títulos individuais masculino e feminino do torneio de ténis de Wimbledon deste ano vão receber cada um cerca de 2,5 milhões de euros, revelou hoje o All England Lawn Tennis Club (AELTC).

© Reuters Staff / Reuters

O prize money terceiro Grand Slam do ano, que é o único de entre os quatro maiores torneios disputado na relva, foi aumentado em cinco por cento em relação à última edição e atinge em 2016 valores muito perto dos 36,1 milhões de euros.

No ano passado, os vencedores individuais de Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams, receberam cada um cerca de 2,3 milhões de euros.

No entanto, o Open dos Estados Unidos continua a ser o torneio do Grand Slam dotado do maior prize money, já que na última edição distribuiu cerca de 54,2 milhões de euros, sendo que cada um dos vencedores recebeu aproximadamente 4,2 milhões de euros.

Este ano, Wimbledon também contará com medidas extraordinárias no que respeita ao processo de despistagem de doping, após a recente confissão da ex-campeã russa Maria Sharapova de ter consumido uma substancia proibida (meldonium).

Os promotores do torneio anunciaram também que vão investir em sistemas anticorrupção para prevenir, tendo como exemplo as suspeitas que recaíram sobre 16 atletas no Open da Austrália, qualquer possibilidade de resultados combinados.

"O investimento na promoção da integridade do ténis, à luz de recentes acontecimentos, sublinha a nossa determinação para que Wimbledon seja tido também como um exemplo nesta área", considerou o diretor executivo do AELTC, Richard Lewis.

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.