sicnot

Perfil

Desporto

Sporting acusa Doyen de violar o segredo de justiça

O Sporting diz que a Doyen está a violar o segredo de justiça e a tentar desviar a atenção de situações financeiras aflitivas de outros clubes.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Os leões falam ainda em tentativas de destabilização através de atuais ou antigos dirigentes do Benfica. É a resposta ao comunicado da Doyen em que o fundo se diz credor dos leões em 15 milhões de euros acrescidos de juros.

O fundo de investimento explica que o clube deve 13 milhões pela transferência de Marcos Rojo para o Manchester Unired, mais 2 milhões relacionados com o contrato de Zakaria Labyad.

O fundo relembra a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, de dezembro de 2015, que validou os contratos de ambos os jogadores na totalidade e condenou o Sporting ao pagamento dos montantes em dívida. O clube português aguarda a decisão do recurso que interpôs no Tribunal Federal Suíço.

  • Chuva deixa em alerta 12 distritos do continente

    País

    Doze distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que pode ser pontualmente forte e acompanhada por trovoadas e granizo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.