sicnot

Perfil

Desporto

Sporting acusa Doyen de violar o segredo de justiça

O Sporting diz que a Doyen está a violar o segredo de justiça e a tentar desviar a atenção de situações financeiras aflitivas de outros clubes.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Andr\303\251 Kosters

Os leões falam ainda em tentativas de destabilização através de atuais ou antigos dirigentes do Benfica. É a resposta ao comunicado da Doyen em que o fundo se diz credor dos leões em 15 milhões de euros acrescidos de juros.

O fundo de investimento explica que o clube deve 13 milhões pela transferência de Marcos Rojo para o Manchester Unired, mais 2 milhões relacionados com o contrato de Zakaria Labyad.

O fundo relembra a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, de dezembro de 2015, que validou os contratos de ambos os jogadores na totalidade e condenou o Sporting ao pagamento dos montantes em dívida. O clube português aguarda a decisão do recurso que interpôs no Tribunal Federal Suíço.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes. Os passageiros desembarcaram, como registou no Twitter um jornalista da Al-Jazzera que seguia a bordo. Segundo este depoimento, uma pessoa foi levada para o hospital com problemas cardíacos.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.