sicnot

Perfil

Desporto

Bryan Ruiz afirma que quer continuar a representar o Sporting

O futebolista costarriquenho Bryan Ruiz assumiu hoje vontade continuar a representar o Sporting, frisando que tem atravessado uma temporada muito positiva.

MANUEL DE ALMEIDA

"Quero ficar no Sporting. Assinei um contrato de três anos, faltam dois anos e depois vamos ver. Estou muito contente em Portugal e tem sido um ano muito bom", confessou o internacional da Costa Rica à margem do Estoril Open de ténis.

O extremo dos leões destacou ainda a necessidade de aprender a língua portuguesa, garantindo estar perfeitamente integrado.

"Sempre disse que quando chego a um país tenho que me adaptar e, para mim, é muito importante falar português. É mais uma língua e não é tão difícil como o espanhol. Já estou a falar muito bem", explicou.

O avançado de 30 anos, que chegou o no início da temporada, fez 43 jogos pelo Sporting, dos quais 31 na I Liga, e marcou nove golos em todas as competições.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.