sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Silva e britânico Kyle Edmund eliminados nos pares do Estoril Open

O português Frederico Silva e o britânico Kyle Edmund foram hoje eliminados nos quartos de final do torneio de pares do Estoril Open em ténis, ao serem eliminados pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi.

(Arquivo)

(Arquivo)

Perante os segundos cabeças de série, a dupla luso-britânica, que, em juniores, venceu dois torneios do 'Grand Slam', perdeu por 6-4, 6-4, em uma hora e seis minutos.

"Foi um jogo bom. No geral foi um jogo positivo para nós, conseguimos estar os dois 'sets' equilibrados com dois jogadores que são especialistas em pares e que são dos melhores do mundo em pares. (...) Talvez também tenha faltado um pouco de sorte para virarmos o jogo a nosso favor", disse Frederico Silva.

Apesar da derrota, Frederico Silva mostrou-se "satisfeito pela prestação" que tiveram nos pares, dizendo que saíram deste jogo com a confiança que podem "ganhar a qualquer par".

Na próxima semana, Silva e Edmund vão participar no torneio 'challenger' de Roma e há a hipótese de jogarem novamente juntos, embora ainda não tenham conversado sobre isso.

Frederico Silva disse ainda esperar que Gastão Elias e João Sousa, únicos portugueses em prova nos pares, possam derrotar os polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeça de série, "cheguem à final e vençam o torneio".

Na próxima ronda, Mirnyi e Huey vão defrontar o vencedor do encontro entre os norte-americanos Scott Lipsky e Eric Butorac, quartos pré-designados, e os espanhóis Pablo Carreno Busta e Inigo Cervantes.

Em 2015, Treat Huey e Scott Lipsky venceram o título de pares do Estoril Open.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.