sicnot

Perfil

Desporto

Frederico Silva e britânico Kyle Edmund eliminados nos pares do Estoril Open

O português Frederico Silva e o britânico Kyle Edmund foram hoje eliminados nos quartos de final do torneio de pares do Estoril Open em ténis, ao serem eliminados pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi.

(Arquivo)

(Arquivo)

Perante os segundos cabeças de série, a dupla luso-britânica, que, em juniores, venceu dois torneios do 'Grand Slam', perdeu por 6-4, 6-4, em uma hora e seis minutos.

"Foi um jogo bom. No geral foi um jogo positivo para nós, conseguimos estar os dois 'sets' equilibrados com dois jogadores que são especialistas em pares e que são dos melhores do mundo em pares. (...) Talvez também tenha faltado um pouco de sorte para virarmos o jogo a nosso favor", disse Frederico Silva.

Apesar da derrota, Frederico Silva mostrou-se "satisfeito pela prestação" que tiveram nos pares, dizendo que saíram deste jogo com a confiança que podem "ganhar a qualquer par".

Na próxima semana, Silva e Edmund vão participar no torneio 'challenger' de Roma e há a hipótese de jogarem novamente juntos, embora ainda não tenham conversado sobre isso.

Frederico Silva disse ainda esperar que Gastão Elias e João Sousa, únicos portugueses em prova nos pares, possam derrotar os polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeça de série, "cheguem à final e vençam o torneio".

Na próxima ronda, Mirnyi e Huey vão defrontar o vencedor do encontro entre os norte-americanos Scott Lipsky e Eric Butorac, quartos pré-designados, e os espanhóis Pablo Carreno Busta e Inigo Cervantes.

Em 2015, Treat Huey e Scott Lipsky venceram o título de pares do Estoril Open.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16