sicnot

Perfil

Desporto

Futebolista do Liverpool suspenso 30 dias por falhar controlo antidoping

O futebolista francês Mamadou Sakho foi hoje suspenso provisoriamente por 30 dias pela UEFA, depois de ter chumbado um controlo antidoping, a 17 de março, no empate com o Manchester United (1-1), dos oitavos de final da Liga Europa.

© Reuters Staff / Reuters

"Estão a ser movidos procedimentos disciplinares a Mamadou Sakho, relacionados com a violação do regulamento antidoping da UEFA, depois de o jogador ter falhado um controlo. O jogador não pediu uma nova análise e a UEFA decide suspendê-lo, de forma provisória, por 30 dias, até decisão final do Conselho de Ética e Disciplina", anunciou hoje a UEFA em comunicado.

O Liverpool, que joga hoje frente ao Villarreal, em Espanha, para as meias-finais da Liga Europa, acabou por ultrapassar o Manchester United, com vitória em casa, por 2-0, e com a igualdade a um golo em Old Trafford.

Sakho disputou os 90 minutos de ambos os jogos.

A 22 de abril, o Liverpool foi informado da investigação ao central francês e, no dia seguinte, afastou o atleta da competição até ao final do processo.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.