sicnot

Perfil

Desporto

Gianni Infantino valoriza o "conto de fadas" protagonizado pelo Leicester City

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou hoje o percurso do Leicester City no campeonato inglês, em que é líder isolado, a uma vitória do título, destacando a capacidade do futebol para surpreender os adeptos com "histórias bonitas".

© Jorge Silva / Reuters

"É por isso que adoramos o futebol. É a sua magia. Um conto de fadas como o que o Leicester está a conseguir, mostra-nos como o futebol é imprevisível", disse Infantino, na Tailândia, no âmbito de uma visita ao continente asiático.

O líder da entidade que tutela o futebol desvalorizou a importância do poderio financeiro, deixando o parecer favorável a Campeonatos do Mundo com organizações partilhadas, abrindo a 'porta' a países sem infraestruturas suficientes para um único anfitrião.

Gianni Infantino expressou o apoio ao multimilionário Somyot Poompanmoung, salientando a 'integridade' do novo presidente da Federação tailandesa.

O ex-comandante da polícia da Tailândia substituiu Worawi Makudi, suspenso pela FIFA por fraude e suborno, em setembro.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.