sicnot

Perfil

Desporto

Gianni Infantino valoriza o "conto de fadas" protagonizado pelo Leicester City

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou hoje o percurso do Leicester City no campeonato inglês, em que é líder isolado, a uma vitória do título, destacando a capacidade do futebol para surpreender os adeptos com "histórias bonitas".

© Jorge Silva / Reuters

"É por isso que adoramos o futebol. É a sua magia. Um conto de fadas como o que o Leicester está a conseguir, mostra-nos como o futebol é imprevisível", disse Infantino, na Tailândia, no âmbito de uma visita ao continente asiático.

O líder da entidade que tutela o futebol desvalorizou a importância do poderio financeiro, deixando o parecer favorável a Campeonatos do Mundo com organizações partilhadas, abrindo a 'porta' a países sem infraestruturas suficientes para um único anfitrião.

Gianni Infantino expressou o apoio ao multimilionário Somyot Poompanmoung, salientando a 'integridade' do novo presidente da Federação tailandesa.

O ex-comandante da polícia da Tailândia substituiu Worawi Makudi, suspenso pela FIFA por fraude e suborno, em setembro.

Lusa

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22