sicnot

Perfil

Desporto

Gianni Infantino valoriza o "conto de fadas" protagonizado pelo Leicester City

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou hoje o percurso do Leicester City no campeonato inglês, em que é líder isolado, a uma vitória do título, destacando a capacidade do futebol para surpreender os adeptos com "histórias bonitas".

© Jorge Silva / Reuters

"É por isso que adoramos o futebol. É a sua magia. Um conto de fadas como o que o Leicester está a conseguir, mostra-nos como o futebol é imprevisível", disse Infantino, na Tailândia, no âmbito de uma visita ao continente asiático.

O líder da entidade que tutela o futebol desvalorizou a importância do poderio financeiro, deixando o parecer favorável a Campeonatos do Mundo com organizações partilhadas, abrindo a 'porta' a países sem infraestruturas suficientes para um único anfitrião.

Gianni Infantino expressou o apoio ao multimilionário Somyot Poompanmoung, salientando a 'integridade' do novo presidente da Federação tailandesa.

O ex-comandante da polícia da Tailândia substituiu Worawi Makudi, suspenso pela FIFA por fraude e suborno, em setembro.

Lusa

  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12