sicnot

Perfil

Desporto

Gianni Infantino valoriza o "conto de fadas" protagonizado pelo Leicester City

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, elogiou hoje o percurso do Leicester City no campeonato inglês, em que é líder isolado, a uma vitória do título, destacando a capacidade do futebol para surpreender os adeptos com "histórias bonitas".

© Jorge Silva / Reuters

"É por isso que adoramos o futebol. É a sua magia. Um conto de fadas como o que o Leicester está a conseguir, mostra-nos como o futebol é imprevisível", disse Infantino, na Tailândia, no âmbito de uma visita ao continente asiático.

O líder da entidade que tutela o futebol desvalorizou a importância do poderio financeiro, deixando o parecer favorável a Campeonatos do Mundo com organizações partilhadas, abrindo a 'porta' a países sem infraestruturas suficientes para um único anfitrião.

Gianni Infantino expressou o apoio ao multimilionário Somyot Poompanmoung, salientando a 'integridade' do novo presidente da Federação tailandesa.

O ex-comandante da polícia da Tailândia substituiu Worawi Makudi, suspenso pela FIFA por fraude e suborno, em setembro.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.