sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na segunda ronda do Estoril Open

O tenista português João Sousa, quarto cabeça de série, foi hoje eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao perder com o espanhol Nicolas Almagro, deixando o quadro de singulares sem lusos.

Arquivo Lusa

Depois de ter ficado isento da primeira eliminatória, João Sousa, que foi assistido no terceiro set depois de ter caído e aparentemente torcido o pé, perdeu com o espanhol, 71.º da hierarquia mundial, por 4-6, 6-1, 6-2, em uma hora e 43 minutos.

O número 34 mundial vai ainda hoje regressar aos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril para, ao lado de Gastão Elias, disputar os quartos de final dos pares, frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série.

Nicolas Almagro, que já tinha afastado Frederico Silva, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, sétimo pré-designado e carrasco de Pedro Sousa, e o italiano Paolo Lorenzi.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC