sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na segunda ronda do Estoril Open

O tenista português João Sousa, quarto cabeça de série, foi hoje eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao perder com o espanhol Nicolas Almagro, deixando o quadro de singulares sem lusos.

Arquivo Lusa

Depois de ter ficado isento da primeira eliminatória, João Sousa, que foi assistido no terceiro set depois de ter caído e aparentemente torcido o pé, perdeu com o espanhol, 71.º da hierarquia mundial, por 4-6, 6-1, 6-2, em uma hora e 43 minutos.

O número 34 mundial vai ainda hoje regressar aos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril para, ao lado de Gastão Elias, disputar os quartos de final dos pares, frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série.

Nicolas Almagro, que já tinha afastado Frederico Silva, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, sétimo pré-designado e carrasco de Pedro Sousa, e o italiano Paolo Lorenzi.

Lusa

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.