sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na segunda ronda do Estoril Open

O tenista português João Sousa, quarto cabeça de série, foi hoje eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao perder com o espanhol Nicolas Almagro, deixando o quadro de singulares sem lusos.

Arquivo Lusa

Depois de ter ficado isento da primeira eliminatória, João Sousa, que foi assistido no terceiro set depois de ter caído e aparentemente torcido o pé, perdeu com o espanhol, 71.º da hierarquia mundial, por 4-6, 6-1, 6-2, em uma hora e 43 minutos.

O número 34 mundial vai ainda hoje regressar aos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril para, ao lado de Gastão Elias, disputar os quartos de final dos pares, frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série.

Nicolas Almagro, que já tinha afastado Frederico Silva, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, sétimo pré-designado e carrasco de Pedro Sousa, e o italiano Paolo Lorenzi.

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.