sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado na segunda ronda do Estoril Open

O tenista português João Sousa, quarto cabeça de série, foi hoje eliminado na segunda ronda do Estoril Open, ao perder com o espanhol Nicolas Almagro, deixando o quadro de singulares sem lusos.

Arquivo Lusa

Depois de ter ficado isento da primeira eliminatória, João Sousa, que foi assistido no terceiro set depois de ter caído e aparentemente torcido o pé, perdeu com o espanhol, 71.º da hierarquia mundial, por 4-6, 6-1, 6-2, em uma hora e 43 minutos.

O número 34 mundial vai ainda hoje regressar aos courts de terra batida do Clube de Ténis do Estoril para, ao lado de Gastão Elias, disputar os quartos de final dos pares, frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série.

Nicolas Almagro, que já tinha afastado Frederico Silva, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, sétimo pré-designado e carrasco de Pedro Sousa, e o italiano Paolo Lorenzi.

Lusa

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.