sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa critica Soares Dias por não ter marcado penálti sobre Aboubakar

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou a arbitragem de Artur Soares Dias por não ter assinalado um "penálti indiscutível" a favor dos 'dragões', derrotados em casa por 3-1, frente ao Sporting.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

Segundo o dirigente, os portistas foram prejudicados por "falta de competência de uma das três equipas em campo", referindo-se ao combinado comandado pelo 'juiz' da Associação de Futebol do Porto, no 'clássico' da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

"Toda a gente viu que o Aboubakar sofreu uma falta para penálti indiscutível e que valeria o segundo amarelo para o jogador do Sporting [Coates]", prosseguiu.

Pinto da Costa insistiu nas críticas a Soares Dias: "Um penálti daqueles que não se marca (...), bem, espero que não seja nomeado para a final da Taça, como prémio por esta arbitragem".

"Espero que a mudança na arbitragem [novo presidente no Conselho de Arbitragem da FPF] faça com que não se assista mais aos espetáculos que estamos a assistir, e que não são bons para o futebol", concluiu.

Sobre o resultado, afirmou que, "se estivesse satisfeito, não estaria bom da cabeça".

"Perder nunca me satisfaz, muito menos um 'clássico', sobretudo da maneira como foi, o que me aborrece", disse.

Sobre o adversário de hoje, o presidente do FC Porto afirmou que, "se o Sporting vencer o campeonato, vencerá com toda a justiça, pois foi a equipa do campeonato que apresentou maior dinâmica".

"Hoje foi beneficiado, mas só o terá sido umas duas vezes, ao contrário de outros, que só duas vezes é que não foram beneficiados", concluiu.

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.