sicnot

Perfil

Desporto

Pinto da Costa critica Soares Dias por não ter marcado penálti sobre Aboubakar

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou a arbitragem de Artur Soares Dias por não ter assinalado um "penálti indiscutível" a favor dos 'dragões', derrotados em casa por 3-1, frente ao Sporting.

(Arquivo)

(Arquivo)

Paulo Duarte / AP

Segundo o dirigente, os portistas foram prejudicados por "falta de competência de uma das três equipas em campo", referindo-se ao combinado comandado pelo 'juiz' da Associação de Futebol do Porto, no 'clássico' da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

"Toda a gente viu que o Aboubakar sofreu uma falta para penálti indiscutível e que valeria o segundo amarelo para o jogador do Sporting [Coates]", prosseguiu.

Pinto da Costa insistiu nas críticas a Soares Dias: "Um penálti daqueles que não se marca (...), bem, espero que não seja nomeado para a final da Taça, como prémio por esta arbitragem".

"Espero que a mudança na arbitragem [novo presidente no Conselho de Arbitragem da FPF] faça com que não se assista mais aos espetáculos que estamos a assistir, e que não são bons para o futebol", concluiu.

Sobre o resultado, afirmou que, "se estivesse satisfeito, não estaria bom da cabeça".

"Perder nunca me satisfaz, muito menos um 'clássico', sobretudo da maneira como foi, o que me aborrece", disse.

Sobre o adversário de hoje, o presidente do FC Porto afirmou que, "se o Sporting vencer o campeonato, vencerá com toda a justiça, pois foi a equipa do campeonato que apresentou maior dinâmica".

"Hoje foi beneficiado, mas só o terá sido umas duas vezes, ao contrário de outros, que só duas vezes é que não foram beneficiados", concluiu.

Lusa

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.