sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone quer vencer em Munique para chegar à final da Liga dos Campeões

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone afirmou hoje que pretende vencer o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, terça-feira, no terreno do Bayern de Munique, repetindo o triunfo do primeiro jogo (1-0).

© Michaela Rehle / Reuters

"A nossa ideia é sempre a mesma: ganhar qualquer jogo que disputemos e é assim que iremos entrar em campo", disse o técnico argentino, mesmo sabendo que um empate seria suficiente para qualificar os 'colchoneros' para a final de Milão, em Itália.

Evitando responder a perguntas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sobre a diferença de estilo entre si e Pep Guardiola, homólogo da equipa bávara, Simeone afirmou não se "deter um segundo" nessas questões e que os seus propósitos estão definidos: "ganhar o jogo".

Pep Guardiola, por sua vez, negou ter atribuído ao relvado do estádio Vicente Calderón, bastante alto e lento, um fator determinante pela derrota na primeira mão: "O fundamental é adaptarmo-nos a todas as condições".

"O futebol ganha-se de muitas maneiras, e isso sabemo-lo os dois", disse o treinador catalão da equipa germânica, explicando que ambos são "filhos" do que têm aprendido.

Afirmou ainda que a derrota em Madrid não se deveu à ausência de Thomas Muller, que ficou no banco, não revelando se contará com o internacional alemão, ou com Jêrôme Boateng, que recuperou de uma lesão, na partida marcada para terça-feira, às 19:45 horas, em Munique.

Lusa

  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Duas pessoas alvejadas devido a disputa de linha de água em Cabeceiras de Basto
    1:23

    País

    Duas pessoas foram alvejadas por causa de uma disputa de uma linha de água, esta terça-feira, em Cabeceiras de Basto. O suspeito escondeu-se num barracão, mas acabou por ser detido pela GNR. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros no braço e no peito. O tenente André Rodrigues, do Comando de Braga, revelou que os disparos foram feitos com uma caçadeira.

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Participante no incidente em Charlottesville teme pela vida
    1:43

    Mundo

    Um dos participantes nos incidentes em Charlottesville e membro de um grupo de extrema-direita supremacista teme vir a ser detido ou até morto, pelas declarações que fez durante uma reportagem da Vice News, que se tornou viral nas redes sociais.