sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone quer vencer em Munique para chegar à final da Liga dos Campeões

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone afirmou hoje que pretende vencer o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, terça-feira, no terreno do Bayern de Munique, repetindo o triunfo do primeiro jogo (1-0).

© Michaela Rehle / Reuters

"A nossa ideia é sempre a mesma: ganhar qualquer jogo que disputemos e é assim que iremos entrar em campo", disse o técnico argentino, mesmo sabendo que um empate seria suficiente para qualificar os 'colchoneros' para a final de Milão, em Itália.

Evitando responder a perguntas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sobre a diferença de estilo entre si e Pep Guardiola, homólogo da equipa bávara, Simeone afirmou não se "deter um segundo" nessas questões e que os seus propósitos estão definidos: "ganhar o jogo".

Pep Guardiola, por sua vez, negou ter atribuído ao relvado do estádio Vicente Calderón, bastante alto e lento, um fator determinante pela derrota na primeira mão: "O fundamental é adaptarmo-nos a todas as condições".

"O futebol ganha-se de muitas maneiras, e isso sabemo-lo os dois", disse o treinador catalão da equipa germânica, explicando que ambos são "filhos" do que têm aprendido.

Afirmou ainda que a derrota em Madrid não se deveu à ausência de Thomas Muller, que ficou no banco, não revelando se contará com o internacional alemão, ou com Jêrôme Boateng, que recuperou de uma lesão, na partida marcada para terça-feira, às 19:45 horas, em Munique.

Lusa

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.