sicnot

Perfil

Desporto

Diego Simeone quer vencer em Munique para chegar à final da Liga dos Campeões

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone afirmou hoje que pretende vencer o jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, terça-feira, no terreno do Bayern de Munique, repetindo o triunfo do primeiro jogo (1-0).

© Michaela Rehle / Reuters

"A nossa ideia é sempre a mesma: ganhar qualquer jogo que disputemos e é assim que iremos entrar em campo", disse o técnico argentino, mesmo sabendo que um empate seria suficiente para qualificar os 'colchoneros' para a final de Milão, em Itália.

Evitando responder a perguntas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sobre a diferença de estilo entre si e Pep Guardiola, homólogo da equipa bávara, Simeone afirmou não se "deter um segundo" nessas questões e que os seus propósitos estão definidos: "ganhar o jogo".

Pep Guardiola, por sua vez, negou ter atribuído ao relvado do estádio Vicente Calderón, bastante alto e lento, um fator determinante pela derrota na primeira mão: "O fundamental é adaptarmo-nos a todas as condições".

"O futebol ganha-se de muitas maneiras, e isso sabemo-lo os dois", disse o treinador catalão da equipa germânica, explicando que ambos são "filhos" do que têm aprendido.

Afirmou ainda que a derrota em Madrid não se deveu à ausência de Thomas Muller, que ficou no banco, não revelando se contará com o internacional alemão, ou com Jêrôme Boateng, que recuperou de uma lesão, na partida marcada para terça-feira, às 19:45 horas, em Munique.

Lusa

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43
  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.

  • Acidentes em falésias matam 94 pescadores lúdicos

    País

    Mais de 90 pescadores lúdicos morreram nos últimos 19 anos e 137 ficaram feridos em 252 acidentes registados em zona rochosa ou em falésia, a maioria na zona de Lagos, Faro, segundo dados da Autoridade Marítima Nacional.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35

    País

    A data para as próximas eleições autárquicas já gerou consenso. 1 de outubro é a data pedida pelos vários partidos ouvidos esta segunda-feira por António Costa. Na próxima quinta-feira, no Conselho de Ministros, o dia de ir às urnas vai ser escolhido.