sicnot

Perfil

Desporto

Trabzonspor castigado com quatro jogos à porta fechada por agressão a árbitro

A Federação Turca de Futebol decidiu que o Trabzonspor, equipa da I Liga, terá que jogar os quatro próximos jogos em casa à porta fechada, depois de um adepto ter agredido um árbitro assistente.

© Murad Sezer / Reuters

O Comité de Disciplina da Federação Turca (TFF) decidiu também que o clube, 12.º classificado, a três jornadas do final, terá que pagar uma multa de 915.009 liras turcas (cerca de 280.000 euros).

O árbitro suspendeu o jogo, disputado a 24 de abril, aos 88 minutos, quando o resultado estava 4-0 para o Fenerbahçe, treinado por Vítor Pereira, depois de um alegado adepto do Trabzonspor atacar o árbitro auxiliar e motivar uma invasão de campo.

De acordo com fotografias, o adepto levou o árbitro ao chão, chegando a pontapeá-lo.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.