sicnot

Perfil

Desporto

Diogo Jota e Fábio Cardoso conduzidos ao hospital no final do jogo em Paços de Ferreira

Os futebolistas Diogo Jota e Fábio Cardoso, ambos do Paços de Ferreira, foram transportados de ambulância para o hospital Padre Américo, em Penafiel, no final do jogo diante do Tondela, da 33.ª jornada da I Liga.

Diogo Jota

Diogo Jota

Lusa

O avançado Diogo Jota abandonou o terreno de jogo aos 56 minutos, após um choque com Lucas Souza, mas as queixas no ombro direito mantiveram-se após a sua saída, o que levou a que tivesse de ser transportado para aquela unidade hospitalar.

O primeiro diagnóstico da equipa médica pacense aponta para uma possível fratura na clavícula direita, o que a confirmar-se pode deitar por terra a ambição do futebolista de representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016.

O central Fábio Cardoso, por sua vez, acabou o encontro em grandes dificuldades e também acabou por ser conduzido ao hospital, neste caso por suspeita de fratura das costelas.

Do jogo de hoje, que terminou com a vitória do Tondela por 4-1, resultaram ainda lesões em Bruno Santos e Bruno Moreira, ambos do Paços de Ferreira, uma situação que mereceu os reparos do técnico Jorge Simão na conferência de imprensa.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.