sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada prevê um "jogo sofrido" frente ao Benfica

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, reconheceu hoje que espera muitas dificuldades frente ao Benfica, no domingo, mas vincou o desejo bater o líder nos Barreiros, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

HOMEM DE GOUVEIA

"Vai ser um jogo sofrido pela nossa parte, o Benfica está melhor e na frente do campeonato, tem aqui um passo decisivo a dar na renovação do título de campeão, mas nós vamos, com os nossos argumentos, tentar ganhar o jogo. Se qualquer dúvida existisse, que fique aqui esclarecida: nós vamos tentar ganhar o jogo", assegurou na conferência de imprensa de antevisão.

Perante a mais numerosa assistência da temporada, com perto de 10.000 espetadores a encher o Estádio do Marítimo, Nelo Vingada pretende que o público seja recompensado com um belo espetáculo de futebol.

"Espero que seja um grande jogo, um dia de festa, que o tempo possa ajudar porque o estádio vai estar cheio, que seja um jogo que prestigie o futebol numa liga tão disputada, e que ganhe o melhor, que seja o Marítimo que é esse o meu desejo e a minha vontade", afirmou.

Este jogo ficou marcado pelas notícias que surgiram ao longo da semana sobre as poupanças feitas pelo técnico 'verde-rubro' no jogo com o Estoril, a pensar na partida com o Benfica, e Nelo Vingada não desperdiçou a oportunidade para responder.

"Esta semana, eu fui alvo de muita insinuação, muita calúnia, muita mentira e eu não sou insensível em relação a isso mas sou um homem tranquilo e sereno. Estas injustiças, que foram tão badaladas, fizeram de mim até uma pessoa mais forte e tranquilo para abordar este jogo", respondeu, salientando que está apenas hipotecado ao Marítimo e que não deve "nada a ninguém".

Nelo Vingada garantiu também que isso não afetou a equipa, que teve uma semana "normal e tranquila" de trabalho, sem qualquer sinal de instabilidade.

Em relação ao adversário, o treinador maritimista deixou elogios ao conjunto 'encarnado', quer a defender ou a atacar, e destacou a qualidade dos jogadores.

"O Benfica tem valores individuais que, num momento de inspiração, mesmo quando o coletivo não funciona, podem resolver o jogo", referiu.

O Marítimo, 12.º classificado, com 35 pontos, recebe o Benfica, primeiro, com 82, pelas 20:30 de domingo, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas comemorações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.