sicnot

Perfil

Desporto

Nelo Vingada prevê um "jogo sofrido" frente ao Benfica

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, reconheceu hoje que espera muitas dificuldades frente ao Benfica, no domingo, mas vincou o desejo bater o líder nos Barreiros, na 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Vai ser um jogo sofrido pela nossa parte, o Benfica está melhor e na frente do campeonato, tem aqui um passo decisivo a dar na renovação do título de campeão, mas nós vamos, com os nossos argumentos, tentar ganhar o jogo. Se qualquer dúvida existisse, que fique aqui esclarecida: nós vamos tentar ganhar o jogo", assegurou na conferência de imprensa de antevisão.

Perante a mais numerosa assistência da temporada, com perto de 10.000 espetadores a encher o Estádio do Marítimo, Nelo Vingada pretende que o público seja recompensado com um belo espetáculo de futebol.

"Espero que seja um grande jogo, um dia de festa, que o tempo possa ajudar porque o estádio vai estar cheio, que seja um jogo que prestigie o futebol numa liga tão disputada, e que ganhe o melhor, que seja o Marítimo que é esse o meu desejo e a minha vontade", afirmou.

Este jogo ficou marcado pelas notícias que surgiram ao longo da semana sobre as poupanças feitas pelo técnico 'verde-rubro' no jogo com o Estoril, a pensar na partida com o Benfica, e Nelo Vingada não desperdiçou a oportunidade para responder.

"Esta semana, eu fui alvo de muita insinuação, muita calúnia, muita mentira e eu não sou insensível em relação a isso mas sou um homem tranquilo e sereno. Estas injustiças, que foram tão badaladas, fizeram de mim até uma pessoa mais forte e tranquilo para abordar este jogo", respondeu, salientando que está apenas hipotecado ao Marítimo e que não deve "nada a ninguém".

Nelo Vingada garantiu também que isso não afetou a equipa, que teve uma semana "normal e tranquila" de trabalho, sem qualquer sinal de instabilidade.

Em relação ao adversário, o treinador maritimista deixou elogios ao conjunto 'encarnado', quer a defender ou a atacar, e destacou a qualidade dos jogadores.

"O Benfica tem valores individuais que, num momento de inspiração, mesmo quando o coletivo não funciona, podem resolver o jogo", referiu.

O Marítimo, 12.º classificado, com 35 pontos, recebe o Benfica, primeiro, com 82, pelas 20:30 de domingo, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Lusa

  • Sporting de Braga afastado da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting de Braga derrotou esta quinta-feira o Marselha, em Braga, por 1-0, na segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Um triunfo insuficiente para o apuramento, depois do desaire da equipa minhota em França (3-0).

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Os 36 golos dos 16 avos da Liga Europa

    Liga Europa

    A jornada europeia ficou marcada, no panorama das equipas portuguesas, pelo apuramento do Sporting e pela eliminação do Sporting de Braga. Os leões passam assim a ser o único clube luso em prova na Liga Europa. Nos oitavos de final, o emblema de Alvalade pode encontrar adversários como o Arsenal, o Atlético de Madrid ou o AC Milan. O sorteio realiza-se esta sexta-feira, ao meio-dia. Aqui, veja ou reveja todos os golos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

  • "O dia a dia na Síria também é lutar por um pão"
    10:13

    Mundo

    Desde domingo que os bombardeamentos do regime sírio a Ghouta já fizeram mais de 400 mortos. Ghouta é o último reduto rebelde nos arredores da capital da síria, onde as forças fiéis a Bashar Al Assad iniciaram no domingo uma intervenção militar de larga escala. Cândida Pinto, editora de Internacional da SIC, e a psicóloga Maria Palha, que já esteve na Síria ao serviço dos Médicos Sem Fronteiras, estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00
  • Proposta de um cessar-fogo na Síria sem acordo

    Mundo

    O embaixador da Rússia junto das Nações Unidas afirmou esta quinta-feira que os 15 membros do Conselho de Segurança não alcançaram um acordo para aprovar um cessar-fogo de 30 dias na Síria, proposta negociada há mais de duas semanas.

  • Sírios a viver na Turquia manifestam-se contra bombardeamentos em Ghouta
    0:27

    Mundo

    Centenas de sírios a viver na Turquia manifestaram-se esta quinta-feira junto ao Consulado em Istambul. Exigem o fim dos bombardeamentos em Ghouda Oriental, onde cerca de 400 mil pessoas vivem um pesadelo, com a presença de rebeldes contra o regime de Bashar al-Assad e os constantes ataques aéreos por parte de militares sírios.