sicnot

Perfil

Desporto

Chaves sobe à I Liga

O Desportivo de Chaves assegurou hoje o regresso à I Liga portuguesa de futebol, 17 anos após a última presença, ao empatar 1-1 no terreno do Portimonense, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga.

SIC

O Chaves marcou primeiro, graças a um autogolo de Mamadu, aos 44 minutos, e a equipa algarvia empatou aos 65, numa grande penalidade transformada por Ricardo Pessoa, mas o golo foi insuficiente para evitar a festa dos transmontanos, que estarão pela 15.ª época no primeiro escalão.

Presente pela última vez na divisão maior em 1998/99, o Chaves garantiu hoje ao FC Porto B o título de campeão da II Liga, uma vez que os 'dragões', que não podem subir de escalão, somam 83 pontos, mais três do que o Desportivo de Chaves e, em caso de igualdade, têm vantagem no confronto direto. Portimonense e Feirense decidem na última jornada quem acompanha o Chaves na subida.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.