sicnot

Perfil

Desporto

Chaves sobe à I Liga

O Desportivo de Chaves assegurou hoje o regresso à I Liga portuguesa de futebol, 17 anos após a última presença, ao empatar 1-1 no terreno do Portimonense, em jogo da 45.ª e penúltima jornada da II Liga.

SIC

O Chaves marcou primeiro, graças a um autogolo de Mamadu, aos 44 minutos, e a equipa algarvia empatou aos 65, numa grande penalidade transformada por Ricardo Pessoa, mas o golo foi insuficiente para evitar a festa dos transmontanos, que estarão pela 15.ª época no primeiro escalão.

Presente pela última vez na divisão maior em 1998/99, o Chaves garantiu hoje ao FC Porto B o título de campeão da II Liga, uma vez que os 'dragões', que não podem subir de escalão, somam 83 pontos, mais três do que o Desportivo de Chaves e, em caso de igualdade, têm vantagem no confronto direto. Portimonense e Feirense decidem na última jornada quem acompanha o Chaves na subida.

Lusa

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.