sicnot

Perfil

Desporto

Platini pode recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

O demissionário presidente da UEFA Michel Platini está a estudar a possibilidade de recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem para contestar a sua suspensão por quatro anos de toda a atividade ligada ao futebol.

© Eric Gaillard / Reuters

De acordo com declarações da sua equipa à AFP, o antigo futebolista francês está "a estudar seriamente, entre as suas possibilidades, recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem para protestar contra o facto que o impede de trabalhar".

O Tribunal Arbitral do Desporto, a mais alta jurisdição desportiva, reduziu de seis para quatro anos a suspensão de Platini, que foi sancionado pela justiça interna da FIFA pelo envolvimento no escândalo de corrupção que abalou a entidade.

A sanção imposta ao presidente demissionário da UEFA não o permite, por exemplo, comentar jogos ou ter uma crónica num jornal durante o Euro2016 que vai decorrer em França.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.