sicnot

Perfil

Desporto

Rivaldo desaconselha estrangeiros a ir aos Jogos Olímpicos

O antigo internacional de futebol e campeão do Mundo brasileiro Rivaldo desaconselhou hoje os estrangeiros a visitar o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio2016, considerando que se o fizerem correm "risco de vida".

© Reuters Photographer / Reuter

"Está cada vez pior. Aconselho a todos os que pretendem visitar o Brasil para ver os Jogos Olímpicos a ficarem nos seus países. Aqui arriscam a vida", alertou o antigo Bola de Ouro (1999) no seu Instagram, postando uma foto de uma jovem estudante de 17 anos assassinada com um tiro durante um arrastão no Rio de Janeiro

Rivaldo, campeão do Mundo pelo Brasil em 2002 e agora com 44 anos, falou ainda dos "hospitais públicos que estão ao abando e de toda a confusão na política brasileira".

"Só Deus para mudar a situação do nosso Brasil", completou Rivaldo, que vive atualmente com a família nos Estados Unidos, onde abriu algumas escolas de futebol para crianças.

O Rio de Janeiro vai albergar de 05 a 21 de agosto os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul, tendo as autoridades revelado a mobilização de 80.000 elementos de forças de segurança para combater a violência, endémica na cidade.

O Brasil está igualmente mergulhado em recessão económica e numa crise profunda, com a presidente Dilma Rousseff a enfrentar um processo de destituição.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC