sicnot

Perfil

Desporto

Casillas afirma que vai ficar no FC Porto até 2018

O guarda-redes Iker Casillas afirmou hoje que permanecerá no FC Porto "até 2018" e que "Sporting e Benfica fizeram uma temporada muito boa" na I Liga de futebol, ao contrário dos 'dragões', que não estiveram "à altura".

© Reuters Staff / Reuters

O internacional espanhol disse, durante uma cerimónia comercial em Madrid, que "há uma grande vontade de conquistar a Taça de Portugal, que é um troféu importante, até para começar a pensar já na próxima temporada", admitindo que, nos seus planos, será cumprida no Porto.

"Vou ficar até 2018, pois estou a gostar e feliz, ainda por cima perto de casa", acrescentou Casillas, para quem a temporada que está a terminar "foi um ano com muitas mudanças e no Natal saíram vários jogadores e o treinador".

Segundo o guardião, "no início de janeiro, a equipa pagou a fatura de estar duas ou três semanas sem um treinador definitivo", recordando as jornadas em que foi dirigida, de forma interina, por Rui Barros.

"Sou muito autocrítico, posso fazer melhor e tenho que fazer melhor, pois não gostei, de uma forma geral, de ter terminado a temporada a 14 pontos do Benfica, nem me senti satisfeito com o meu rendimento pessoal", afirmou.

Iker Casillas, que chegou ao FC Porto no início da temporada que agora termina, admitiu que "foi uma mudança na vida e é sempre preciso algum tempo para adaptação".

"Prometo estar melhor na próxima temporada, melhor do que nesta", concluiu, a propósito do seu primeiro ano no Porto.

Casillas afirmou ainda estar esperançado em integrar a convocatória da seleção espanhola para o Euro2016 e que espera conquistar o terceiro título consecutivo na competição continental.

Lusa

  • Casillas desmente transferência para Miami
    1:39

    Desporto

    Iker Casillas desmente que na próxima época vá jogar na liga norte-americana de futebol. Num vídeo que o guarda-redes publicou no Facebook, o espanhol revela ainda quais os objectivos do FC Porto para a próxima época.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.