sicnot

Perfil

Desporto

Casillas afirma que vai ficar no FC Porto até 2018

O guarda-redes Iker Casillas afirmou hoje que permanecerá no FC Porto "até 2018" e que "Sporting e Benfica fizeram uma temporada muito boa" na I Liga de futebol, ao contrário dos 'dragões', que não estiveram "à altura".

© Reuters Staff / Reuters

O internacional espanhol disse, durante uma cerimónia comercial em Madrid, que "há uma grande vontade de conquistar a Taça de Portugal, que é um troféu importante, até para começar a pensar já na próxima temporada", admitindo que, nos seus planos, será cumprida no Porto.

"Vou ficar até 2018, pois estou a gostar e feliz, ainda por cima perto de casa", acrescentou Casillas, para quem a temporada que está a terminar "foi um ano com muitas mudanças e no Natal saíram vários jogadores e o treinador".

Segundo o guardião, "no início de janeiro, a equipa pagou a fatura de estar duas ou três semanas sem um treinador definitivo", recordando as jornadas em que foi dirigida, de forma interina, por Rui Barros.

"Sou muito autocrítico, posso fazer melhor e tenho que fazer melhor, pois não gostei, de uma forma geral, de ter terminado a temporada a 14 pontos do Benfica, nem me senti satisfeito com o meu rendimento pessoal", afirmou.

Iker Casillas, que chegou ao FC Porto no início da temporada que agora termina, admitiu que "foi uma mudança na vida e é sempre preciso algum tempo para adaptação".

"Prometo estar melhor na próxima temporada, melhor do que nesta", concluiu, a propósito do seu primeiro ano no Porto.

Casillas afirmou ainda estar esperançado em integrar a convocatória da seleção espanhola para o Euro2016 e que espera conquistar o terceiro título consecutivo na competição continental.

Lusa

  • Casillas desmente transferência para Miami
    1:39

    Desporto

    Iker Casillas desmente que na próxima época vá jogar na liga norte-americana de futebol. Num vídeo que o guarda-redes publicou no Facebook, o espanhol revela ainda quais os objectivos do FC Porto para a próxima época.

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.