sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado do Masters 1000 de Roma

O tenista português João Sousa, 30.º do 'ranking' mundial, foi eliminado hoje pelo austríaco Dominic Thiem, 15.º da hierarquia, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Arquivo Lusa

Thiem, 13.º cabeça de série em Roma, superiorizou-se a João Sousa em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e cinco minutos.

Este foi o sexto encontro entre ambos, com o austríaco a alargar a vantagem para 5-1, tendo vencido Sousa pela antepenúltima vez na Taça Davis, em Guimarães, já este ano.

Na semana anterior, João Sousa tinha feito história ao alcançar os quartos de final do Masters 1000 de Madrid, acabando por ser eliminado pelo número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.