sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado do Masters 1000 de Roma

O tenista português João Sousa, 30.º do 'ranking' mundial, foi eliminado hoje pelo austríaco Dominic Thiem, 15.º da hierarquia, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Arquivo Lusa

Thiem, 13.º cabeça de série em Roma, superiorizou-se a João Sousa em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e cinco minutos.

Este foi o sexto encontro entre ambos, com o austríaco a alargar a vantagem para 5-1, tendo vencido Sousa pela antepenúltima vez na Taça Davis, em Guimarães, já este ano.

Na semana anterior, João Sousa tinha feito história ao alcançar os quartos de final do Masters 1000 de Madrid, acabando por ser eliminado pelo número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.