sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa eliminado do Masters 1000 de Roma

O tenista português João Sousa, 30.º do 'ranking' mundial, foi eliminado hoje pelo austríaco Dominic Thiem, 15.º da hierarquia, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Arquivo Lusa

Thiem, 13.º cabeça de série em Roma, superiorizou-se a João Sousa em dois 'sets', pelos parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e cinco minutos.

Este foi o sexto encontro entre ambos, com o austríaco a alargar a vantagem para 5-1, tendo vencido Sousa pela antepenúltima vez na Taça Davis, em Guimarães, já este ano.

Na semana anterior, João Sousa tinha feito história ao alcançar os quartos de final do Masters 1000 de Madrid, acabando por ser eliminado pelo número cinco do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.