sicnot

Perfil

Desporto

Norwich e Newcastle despromovidos no campeonato inglês

O Sunderland bateu hoje o Everton, por 3-0, um resultado que garantiu a permanência dos 'black cats' e confirmou a despromoção de Newcastle e Norwich, em jogo em atraso da 30.ª jornada do campeonato inglês de futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Sem jogar, o Newcastle despediu-se do principal escalão enquanto ao Norwich de nada valeu o triunfo caseiro sobre o Watford, por 4-2, em jogo da 35.ª ronda.

Os dois emblemas juntam-se ao Aston Villa, que estava despromovido, e completam a lista de três equipas que descem esta temporada ao Championship.

Num duelo que também estava em atraso da 30.ª jornada, o Liverpool empatou (1-1) com o Chelsea e precisa de uma derrota do West Ham na última ronda para poder ter hipóteses de alcançar os lugares de acesso às competições europeias.

Contudo, os 'reds' ainda podem garantir a qualificação para a Liga dos Campeões, mas para isso necessitam de vencer a Liga Europa. Na final, a formação do alemão Jurgen Klopp vai defrontar o Sevilha.

A atuar no 'seu' Estádio da Luz, o Sunderland alcançou uma preciosa vitória sobre o Everton, com destaque para um 'bis' de Lamine Kone. O avançado marfinense 'faturou' aos 42 e 55 minutos, depois do holandês Patrick van Aanholt ter aberto o marcador, aos 38.

O Sunderland manteve o 17.º posto da Premier League, o primeiro acima da zona de despromoção, com 38 pontos, mas já não pode ser alcançado por Newcastle e Norwich, que têm 34.

Com Ivo Pinto a titular, os 'canaries' cumpriram a sua obrigação, que era vencer o Watford, um triunfo que acabou por ter um sabor 'amargo'. O congolês Mbokani foi a figura da partida, ao assinar dois golos para a formação da casa.

Em Anfield Road, o belga Benteke saltou do banco e 'salvou' o Liverpool da derrota com golo aos 90+2 minutos, depois do seu compatriota Hazard ter dado vantagem ao Chelsea, aos 32, com um excelente lance individual.

A 38.ª e última jornada da Premier League está agendada para domingo, com todos os jogos a terem início agendado para as 15:00.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC