sicnot

Perfil

Desporto

Diretor-desportivo do Newcastle pede desculpa aos adeptos pela descida de divisão

O diretor-desportivo do Newcastle, Lee Charnley, pediu na quarta-feira desculpa aos adeptos pela despromoção do clube na Liga Inglesa de futebol, salientando que todos estão "devastados" e lamentam o sucedido.

Mike Ashley (lado direito da foto) com o diretor desportivo do Newcastle, Lee Charnley (lado esquerdo da foto).

Mike Ashley (lado direito da foto) com o diretor desportivo do Newcastle, Lee Charnley (lado esquerdo da foto).

Scott Heppell

O triunfo de quarta-feira do Sunderland, em casa com o Everton (3-0), empurrou matematicamente o Newcastle e o Norwich para a segunda divisão inglesa, o 'Championship', juntando-se ao Aston Villa, despromovido há algumas jornadas.

"Hoje [quarta-feira] à noite estamos devastados com a descida da Liga Inglesa, tal como sabemos que estarão todas as pessoas ligadas a este clube", salientou Lee Charnley na página oficial do clube na internet.

O diretor agradeceu também o apoio que os adeptos deram até ao final à equipa e ao técnico espanhol Rafa Benítez, que entrou a meio de março para o lugar de Steve McLaren, na tentativa de tirar a equipa da zona de despromoção.

"Nada mais vos pode ser pedido e lamento verdadeiramente que não vos tenhamos dado o final que mereciam", sublinhou ainda o diretor-desportivo.

A despromoção dos 'magpies' coloca em dúvida a continuidade de Benítez, que tinha iniciado a época no Real Madrid, clube do qual saiu por maus resultados em janeiro, vinculando-se em março ao Newcastle.

Entretanto, nas reações à despedida, o antigo internacional inglês e importante jogador do Newcastle Alan Shearer já veio dizer que duvida da continuidade de Rafa Benítez no clube e que isso o surpreenderia muito.

"Um tipo com estatuto e a reputação como a dele a treinar no 'Championship'? Verdadeiramente não acredito. Gostaria de estar errado e que continuasse", disse Shearer à estação de rádio BBC live.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52