sicnot

Perfil

Desporto

Diretor-desportivo do Newcastle pede desculpa aos adeptos pela descida de divisão

O diretor-desportivo do Newcastle, Lee Charnley, pediu na quarta-feira desculpa aos adeptos pela despromoção do clube na Liga Inglesa de futebol, salientando que todos estão "devastados" e lamentam o sucedido.

Mike Ashley (lado direito da foto) com o diretor desportivo do Newcastle, Lee Charnley (lado esquerdo da foto).

Mike Ashley (lado direito da foto) com o diretor desportivo do Newcastle, Lee Charnley (lado esquerdo da foto).

Scott Heppell

O triunfo de quarta-feira do Sunderland, em casa com o Everton (3-0), empurrou matematicamente o Newcastle e o Norwich para a segunda divisão inglesa, o 'Championship', juntando-se ao Aston Villa, despromovido há algumas jornadas.

"Hoje [quarta-feira] à noite estamos devastados com a descida da Liga Inglesa, tal como sabemos que estarão todas as pessoas ligadas a este clube", salientou Lee Charnley na página oficial do clube na internet.

O diretor agradeceu também o apoio que os adeptos deram até ao final à equipa e ao técnico espanhol Rafa Benítez, que entrou a meio de março para o lugar de Steve McLaren, na tentativa de tirar a equipa da zona de despromoção.

"Nada mais vos pode ser pedido e lamento verdadeiramente que não vos tenhamos dado o final que mereciam", sublinhou ainda o diretor-desportivo.

A despromoção dos 'magpies' coloca em dúvida a continuidade de Benítez, que tinha iniciado a época no Real Madrid, clube do qual saiu por maus resultados em janeiro, vinculando-se em março ao Newcastle.

Entretanto, nas reações à despedida, o antigo internacional inglês e importante jogador do Newcastle Alan Shearer já veio dizer que duvida da continuidade de Rafa Benítez no clube e que isso o surpreenderia muito.

"Um tipo com estatuto e a reputação como a dele a treinar no 'Championship'? Verdadeiramente não acredito. Gostaria de estar errado e que continuasse", disse Shearer à estação de rádio BBC live.

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.