sicnot

Perfil

Desporto

Poiares Maduro e Figo eleitos para cargos na FIFA

O ex-ministro Miguel Poiares Maduro e o antigo futebolista Luís Figo foram hoje nomeados para cargos na FIFA, durante o 66.º Congresso do organismo, na Cidade do México.

© Leonhard Foeger / Reuters

Lusa (Arquivo)

Poiares Maduro, antigo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, vai liderar o Comité de Governação da FIFA, um departamento sem relação direta com o futebol.

Figo, que chegou a ser candidato à presidência do organismo, vai assumir a vice-presidência do Comité de Desenvolvimento.

"Acreditamos que tanto Miguel Poiares Maduro como Luís Figo estarão à altura deste desafio, que será muito exigente", disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em declaração ao site da FPF, Fernando Gomes afirmou que a FIFA, agora liderada pelo suíço Gianni Infantino, "entrou num novo tempo".

"A FPF estará sempre disponível para ajudar a FIFA e os seus novos representantes a pensar e construir o novo edifício do futebol mundial", concluiu.

Lusa

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.