sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Comité Olímpico do Brasil garante sucesso dos Jogos

Presidente do Comité Olímpico do Brasil garante sucesso dos Jogos

No seguimento da destituição de Dilma Rousseff, Leonardo Picciani assumiu ontem o cargo de ministro dos Desportos do Brasil. É o terceiro em três meses, quando faltam 84 dias para o início dos Jogos Olímpicos. Apesar da instabilidade no país, o presidente do Comité Olímpico do Brasil, Carlos Nuzman, garante que nada irá afetar a realização dos jogos em Agosto.

  • Tocha olímpica já chegou ao Brasil
    4:19

    Desporto

    A tocha olímpica chegou de helicóptero ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, seguiu para o Palácio do Planalto, onde foi recebida por Dilma Rousseff. O símbolo olímpico começou uma viagem de três meses em território brasileiro: vai passar por mais de 328 cidades e percorrer cerca de 20 mil quilómetros. O destino final é o Estádio do Maracanã, o palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de janeiro, a 5 de agosto. O Rio de Janeiro já se prepara para os jogos. O Comité Olímpico Internacional tem procurado separar a crise política no Brasil da realização dos jogos.

  • Barco naufraga no Brasil, pelo menos sete mortos

    Mundo

    Uma embarcação com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou na terça-feira no rio Xingú, no estado brasileiro do Pará. Pelo menos 25 pessoas foram resgatadas com vida, há sete mortos confirmados.

    Em atualização

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19