sicnot

Perfil

Desporto

Zidane diz que Real Madrid vai acreditar no título até ao fim

O treinador francês Zinedine Zidane considerou hoje que o Real Madrid vai acreditar até ao final na possibilidade de conquistar o título de campeão de futebol, quando visita no sábado o Deportivo Corunha, na última jornada.

© Andrea Comas / Reuters

"Vamos acreditar até ao final, até ao último minuto, último segundo do jogo. Não vou falar da percentagem de possibilidades de ganhar a Liga, o que me preocupa é o jogo que vamos ter", referiu hoje Zidane na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

A uma jornada do final, o Real Madrid está a um ponto do líder FC Barcelona, que também no sábado visita o Granada, com vantagem dos catalães em caso de igualdade pontual, face à diferença de golos marcados nos jogos entre ambos.

O Real Madrid venceu em Camp Nou por 2-1, mas o FC Barcelona goleou no Santiago Bernabéu, por 4-0.

"Só me preocupa o nosso jogo, não podemos controlar os outros. Podemos fazer as coisas bem, ganhar os três pontos e esperar", acrescentou Zidane, que, para a visita à Corunha, chamou todos os jogadores disponíveis, 22, entre os quais Pepe e Cristiano Ronaldo.

Em relação à possibilidade de existirem prémios em jogo, Zidane reiterou que só pensa no seu jogo e que não sabe nada sobre esse assunto.

"Não sei do que se está a falar. Concentro-me apenas no jogo de amanhã, este é a última conferência de um jogo da Liga e estamos apenas focados no nosso futebol e no que podemos fazer", disse.

Zidane, que substituiu o espanhol Rafa Benítez no comando técnico da equipa, mostrou estar satisfeito com o trabalho que tem feito, mesmo com as dúvidas que disse serem normais, mas lembrou que não ganhou nada.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.