sicnot

Perfil

Desporto

As atenções estão voltadas para o Marquês

A menos de 24 horas da festa do título, as atenções estão voltadas para o Marquês de Pombal, em Lisboa.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Durante esta tarde foram colocadas estruturas em redor da estátua onde ficará o palco para os campeões nacionais celebrarem a conquista do campeonato.

Devido às obras da zona, a Câmara de Lisboa comprometeu-se a recolher o material, como pedras da calçada e ferros que os adeptos pudessem atirar.


A praça estará interdita entre as 17 e as 19 horas e os acessos serão condicionados através de um perímetro de segurança com cinco pontos de controlo a quem quiser ir até ao Marquês de Pombal.

O trânsito estará cortado e as estações de metro mais próximas encerradas.

O plano que a PSP definiu para esta zona tem como objetivo evitar situações de violência como as que aconteceram no ano passado.

  • Adeptos não devem transformar frustação em agressividade
    4:41

    Desporto

    Sporting ou Benfica vão festejar este domingo a conquista do campeonato nacional de futebol. Fora das quatro linhas, em jogo, estão sempre muitas emoções: explosões de alegria ou a mais profunda das desilusões. Porque um adepto deve estar preparado para tudo é importante saber lidar com a frustação. A psicóloga Margarida Cordo deixou algumas dicas na Edição da Noite da SIC Notícias: "não transformar a frustação em agressividade, porque às vezes a frustação é uma oportunidade de exprimirmos sentimentos negativos de outra ordem que nada têm a ver com o futebol".

  • Os melhores marcadores do campeonato
    3:20

    Desporto

    Na última jornada do campeonato há já uma classificação decidida: a lista dos melhores marcadores. A dupla Jonas e Mitroglou parte para a última jornada com 51 golos marcados. Jonas é o melhor marcador, com 31 golos em 33 jogos, mais dez golos que na época passada. O jogador do Benfica deu 11 golos aos colegas do Benfica. Logo a seguir, vem Slimani com 26 golos marcados.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.