sicnot

Perfil

Desporto

As atenções estão voltadas para o Marquês

A menos de 24 horas da festa do título, as atenções estão voltadas para o Marquês de Pombal, em Lisboa.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Durante esta tarde foram colocadas estruturas em redor da estátua onde ficará o palco para os campeões nacionais celebrarem a conquista do campeonato.

Devido às obras da zona, a Câmara de Lisboa comprometeu-se a recolher o material, como pedras da calçada e ferros que os adeptos pudessem atirar.


A praça estará interdita entre as 17 e as 19 horas e os acessos serão condicionados através de um perímetro de segurança com cinco pontos de controlo a quem quiser ir até ao Marquês de Pombal.

O trânsito estará cortado e as estações de metro mais próximas encerradas.

O plano que a PSP definiu para esta zona tem como objetivo evitar situações de violência como as que aconteceram no ano passado.

  • Adeptos não devem transformar frustação em agressividade
    4:41

    Desporto

    Sporting ou Benfica vão festejar este domingo a conquista do campeonato nacional de futebol. Fora das quatro linhas, em jogo, estão sempre muitas emoções: explosões de alegria ou a mais profunda das desilusões. Porque um adepto deve estar preparado para tudo é importante saber lidar com a frustação. A psicóloga Margarida Cordo deixou algumas dicas na Edição da Noite da SIC Notícias: "não transformar a frustação em agressividade, porque às vezes a frustação é uma oportunidade de exprimirmos sentimentos negativos de outra ordem que nada têm a ver com o futebol".

  • Os melhores marcadores do campeonato
    3:20

    Desporto

    Na última jornada do campeonato há já uma classificação decidida: a lista dos melhores marcadores. A dupla Jonas e Mitroglou parte para a última jornada com 51 golos marcados. Jonas é o melhor marcador, com 31 golos em 33 jogos, mais dez golos que na época passada. O jogador do Benfica deu 11 golos aos colegas do Benfica. Logo a seguir, vem Slimani com 26 golos marcados.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.