sicnot

Perfil

Desporto

Secretário de Estado do Desporto espera festejos de campeão da I Liga dignos e pacíficos

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, desejou hoje que os festejos de campeão da I Liga de futebol, que será conhecido no domingo, "sejam recordados pela forma digna e pacífica".

Em comunicado, João Paulo Rebelo, que acompanhará "de perto" o desenrolar da 34.ª e última jornada da I Liga, "faz assim votos para que os festejos das conquistas alcançadas sejam recordados pela forma digna e pacífica", lembrando que Portugal é "um país reconhecido pela qualidade do seu futebol e pela civilidade dos seus adeptos".

No domingo, Benfica, que lidera o campeonato, com 85 pontos, e Sporting, a dois pontos dos 'encarnados', definem quem se sagra campeão da época 2015/2016. A partir das 17:00, as 'águias' recebem no estádio da Luz o Nacional, enquanto os 'leões' jogam no recinto do Sporting de Braga.

"No escrupuloso cumprimento das regras do jogo e do fair play desportivo, contamos assistir a momentos inesquecíveis, bem como à festa e à celebração das virtudes do desporto, dentro e fora do campo", frisou o secretário de Estado.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.