sicnot

Perfil

Desporto

Secretário de Estado do Desporto espera festejos de campeão da I Liga dignos e pacíficos

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, desejou hoje que os festejos de campeão da I Liga de futebol, que será conhecido no domingo, "sejam recordados pela forma digna e pacífica".

Em comunicado, João Paulo Rebelo, que acompanhará "de perto" o desenrolar da 34.ª e última jornada da I Liga, "faz assim votos para que os festejos das conquistas alcançadas sejam recordados pela forma digna e pacífica", lembrando que Portugal é "um país reconhecido pela qualidade do seu futebol e pela civilidade dos seus adeptos".

No domingo, Benfica, que lidera o campeonato, com 85 pontos, e Sporting, a dois pontos dos 'encarnados', definem quem se sagra campeão da época 2015/2016. A partir das 17:00, as 'águias' recebem no estádio da Luz o Nacional, enquanto os 'leões' jogam no recinto do Sporting de Braga.

"No escrupuloso cumprimento das regras do jogo e do fair play desportivo, contamos assistir a momentos inesquecíveis, bem como à festa e à celebração das virtudes do desporto, dentro e fora do campo", frisou o secretário de Estado.

Lusa

  • Hoje, o Primeiro Jornal está em Leiria
    1:13
  • Segunda vaga de incêndios queimou 28 mil hectares
    1:09

    País

    A segunda vaga de fogos que assolou o país queimou 28 mil hectares do território nacional, em apenas cinco dias. Segundo o Sistema Europeu de Incêndios, a área ardida equivale a quase três concelhos de Lisboa.

  • Bigode de Salvador Dalí está intacto, às "10 para as 10"

    Cultura

    O corpo do pintor surrealista catalão foi ontem exumado no Teatro-Museo de Figueres, por ordem de um tribunal de Madrid, para um exame de determinação de paternidade de Pilar Abel, que alega ser filha do artista. O pintor que morreu há 28 anos foi embalsamado e mumificado pelo que o corpo continua preservado e o famoso bigode levantado.

  • Mulher do primeiro-ministro japonês "é uma mulher fantástica mas não fala inglês"
    0:35

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou pela primeira vez sobre o segundo encontro que manteve com Vladimir Putin, durante a Cimeira do G20, em Hamburgo. Donald Trump explica que a conversa com o Presidente russo resultou de uma troca de lugares durante um jantar. Trump ficou ao lado da mulher do primeiro-ministro japonês, que não saberia falar inglês, e Melania estava sentada ao pé do Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26