sicnot

Perfil

Desporto

Max Verstappen vence GP de F1 na Catalunha

O holandês Max Verstappen venceu hoje o Grande Prémio de Espanha, na Catalunha, e tornou-se, aos 18 anos, o mais novo piloto a triunfar no Mundial de Fórmula 1, na estreia pela escuderia Red Bull.

© Juan Medina / Reuters

O piloto mais jovem a competir na Fórmula 1 - quando se estreou tinha apenas 17 anos - foi 'resgatado' pela Red Bull à 'equipa B', a Toro Rosso, por troca com o russo Daniil Kvyat, conseguindo, na corrida inaugural, superar o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, ambos da Ferrari.

Apesar do abandono na quinta prova do mundial, o alemão Nico Rosberg, que colidiu com o britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipa na Mercedes, logo na primeira volta, mantém a liderança, com 100 pontos, seguido agora por Raikkonen, 61, que ultrapassou Hamilton, ainda com 57 pontos.

Lusa

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus