sicnot

Perfil

Desporto

Max Verstappen vence GP de F1 na Catalunha

O holandês Max Verstappen venceu hoje o Grande Prémio de Espanha, na Catalunha, e tornou-se, aos 18 anos, o mais novo piloto a triunfar no Mundial de Fórmula 1, na estreia pela escuderia Red Bull.

© Juan Medina / Reuters

O piloto mais jovem a competir na Fórmula 1 - quando se estreou tinha apenas 17 anos - foi 'resgatado' pela Red Bull à 'equipa B', a Toro Rosso, por troca com o russo Daniil Kvyat, conseguindo, na corrida inaugural, superar o finlandês Kimi Raikkonen e o alemão Sebastian Vettel, ambos da Ferrari.

Apesar do abandono na quinta prova do mundial, o alemão Nico Rosberg, que colidiu com o britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipa na Mercedes, logo na primeira volta, mantém a liderança, com 100 pontos, seguido agora por Raikkonen, 61, que ultrapassou Hamilton, ainda com 57 pontos.

Lusa

  • Reembolsos do IRS e IVA agravam défice

    Economia

    O défice orçamental atingiu os 1.931 milhões de euros em abril, mais 313 milhões em relação ao mesmo período do ano passado, segundo os dados da execução orçamental hoje revelados. A subida dos reembolsos fiscais agravaram as contas do Estado.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00