sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Sporting de Braga confia na conquista da Taça de Portugal

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje acreditar que a equipa vai derrotar o FC Porto na final da Taça de Portugal de futebol, corrigindo o desfecho da época passada, quando perdeu com o Sporting.

ANT\303\223NIO COTRIM

No final do jogo com o Sporting, da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o dirigente enalteceu o percurso na 'prova rainha', considerando que o clube pode fazer a "época perfeita", caso junte a vitória na Taça ao quarto lugar no campeonato e aos quartos de final da Liga Europa.

"Nós eliminámos uma grande equipa, o Sporting, aqui em casa. O FC Porto é também um digno finalista. Numa final, qualquer equipa pode vencer, mas acredito mesmo muito que vamos chegar ao Jamor e vencer este jogo", disse, apontando, a propósito das críticas do FC Porto, que Artur Soares Dias é um dos granes árbitros do futebol português.

António Salvador pronunciou-se ainda sobre o último jogo do campeonato, em que o Sporting de Braga foi goleado por 4-0, explicando que os jogadores passaram a concentrar-se na final com o FC Porto, após terem assegurado o quarto lugar.

"Nós só conseguimos alcançar os nossos objetivos cedo de mais, e inconscientemente, os jogadores focaram-se na final da Taça de Portugal. Os jogadores resguardaram-se para que, de facto, possam estar em condições no próximo fim de semana", esclareceu.

O responsável minhoto salientou ainda que o futuro do técnico Paulo Fonseca passa pela continuidade em Braga, até porque tem contrato, e negou a chegada de qualquer oferta ao clube pelos seus serviços.

Lusa