sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Sporting de Braga confia na conquista da Taça de Portugal

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse hoje acreditar que a equipa vai derrotar o FC Porto na final da Taça de Portugal de futebol, corrigindo o desfecho da época passada, quando perdeu com o Sporting.

ANT\303\223NIO COTRIM

No final do jogo com o Sporting, da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o dirigente enalteceu o percurso na 'prova rainha', considerando que o clube pode fazer a "época perfeita", caso junte a vitória na Taça ao quarto lugar no campeonato e aos quartos de final da Liga Europa.

"Nós eliminámos uma grande equipa, o Sporting, aqui em casa. O FC Porto é também um digno finalista. Numa final, qualquer equipa pode vencer, mas acredito mesmo muito que vamos chegar ao Jamor e vencer este jogo", disse, apontando, a propósito das críticas do FC Porto, que Artur Soares Dias é um dos granes árbitros do futebol português.

António Salvador pronunciou-se ainda sobre o último jogo do campeonato, em que o Sporting de Braga foi goleado por 4-0, explicando que os jogadores passaram a concentrar-se na final com o FC Porto, após terem assegurado o quarto lugar.

"Nós só conseguimos alcançar os nossos objetivos cedo de mais, e inconscientemente, os jogadores focaram-se na final da Taça de Portugal. Os jogadores resguardaram-se para que, de facto, possam estar em condições no próximo fim de semana", esclareceu.

O responsável minhoto salientou ainda que o futuro do técnico Paulo Fonseca passa pela continuidade em Braga, até porque tem contrato, e negou a chegada de qualquer oferta ao clube pelos seus serviços.

Lusa

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".